O termo usado pela administração do Tribunal de Justiça no pedido "atravessado" de uma associação num pleito do SINJUSC foi este: "irrelevante". O importante seria que os colegas observassem que o representante legal da categoria é o sindicato, e este é aberto para que pedidos individuais ou de determinados grupos sejam encaminhados. Buscar atrapalhar o andamento de processos não prejudica a Direção do sindicato, prejudica exclusivamente a Categoria.
A Categoria é quem deve ser resguardada de qualquer "disputa" entre situação e oposição, pois quando isso não acontece ela é a maior perdedora perante o Tribunal de Justiça. Em três anos na oposição sindical (2013/2016) a diretoria da qual fiz parte não foi pedir negociação paralela com o TJ; não foi "bater foto" e dizer que nossas propostas eram melhores, participamos apenas dos fóruns democráticos existentes dentro de nossa categoria, assembleias regionais, gerais, congresso. Respeitar estes espaços é respeitar a democracia e garantir vitórias para a categoria.
Alguns colegas da gestão da qual fui presidente, foram duramente atacados enquanto estávamos na oposição à direção sindical. Sofremos perseguição com auditorias fajutas e mentirosas. Usaram do "poder da mesa" em assembleia para tentar destruir reputações, cortando direito de resposta. A categoria é inteligente e vê que infelizmente alguns não querem o crescimento dela, querem apenas atravessar pedidos a fim de prejudicar o sindicato (prejudicando a categoria). Alguém lembra do "Parabéns pelo nível superior TJAs"?
Cláudio Del Prá Netto
Cláudio Del Prá Netto