O termo usado pela administração do Tribunal de Justiça no pedido "atravessado" de uma associação num pleito do SINJUSC foi este: "irrelevante". O importante seria que os colegas observassem que o representante legal da categoria é o sindicato, e este é aberto para que pedidos individuais ou de determinados grupos sejam encaminhados. Buscar atrapalhar o andamento de processos não prejudica a Direção do sindicato, prejudica exclusivamente a Categoria.
A Categoria é quem deve ser resguardada de qualquer "disputa" entre situação e oposição, pois quando isso não acontece ela é a maior perdedora perante o Tribunal de Justiça. Em três anos na oposição sindical (2013/2016) a diretoria da qual fiz parte não foi pedir negociação paralela com o TJ; não foi "bater foto" e dizer que nossas propostas eram melhores, participamos apenas dos fóruns democráticos existentes dentro de nossa categoria, assembleias regionais, gerais, congresso. Respeitar estes espaços é respeitar a democracia e garantir vitórias para a categoria.
Alguns colegas da gestão da qual fui presidente, foram duramente atacados enquanto estávamos na oposição à direção sindical. Sofremos perseguição com auditorias fajutas e mentirosas. Usaram do "poder da mesa" em assembleia para tentar destruir reputações, cortando direito de resposta. A categoria é inteligente e vê que infelizmente alguns não querem o crescimento dela, querem apenas atravessar pedidos a fim de prejudicar o sindicato (prejudicando a categoria). Alguém lembra do "Parabéns pelo nível superior TJAs"?
Cláudio Del Prá Netto
Cláudio Del Prá Netto
Enquanto isso...alguma notícia do reajuste do ano passado e deste ano?
ResponderExcluirTeremos reunião em meados de Abril para discutir o assunto.
ExcluirPrezado Cláudio, votei na atual diretoria do Sinjusc, mas sou obrigado a reconhecer que até o presente momento não houve novas conquistas. O que o TJ autorizou até agora (venda licença prêmio, férias..etc.), foram solicitações da direção anterior. A Data Base está quase aí e até agora sequer recebemos a inflação do ano passado. Torço por vocês!!
ResponderExcluirBom dia colega. Eu discordo da leitura, respeito mas discordo. Acho importante os colegas cobrarem conquistas (em três meses de gestão já com duas atividades políticas - vigília 8/2 e ato contra a reforma da previdência - 15/3), isso é fundamental. Ao meu ver nosso grande avanço é na discussão da greve, que deverá se concretizar em breve. A venda de licença-prêmio e férias foram feitas em setembro, poderiam ter sido concluídas naquela gestão e não foram, precisam ser empurradas e encaminhadas pela atual gestão.
Excluirvocês realmente estão contando que vai passar a venda de licença prêmio? desconfio que não!
ExcluirAbandonou o blog? Onde está a "luta"?
ResponderExcluir