Imagem do site lereoquesou.blogspot.com.br |
Nos últimos três anos, agora na base do judiciário novamente, pessoas que sempre foram distantes (não em espaço mas em pensamento) passaram a se aproximar. Pessoas que eu sinceramente não esperava ver apoio, não por desgostar delas, mas por perceber que pensavam e continuam pensando de forma muito distinta em vários pontos, mas o respeito por essa diferença, de parte a parte, me faz surgir esperança que as coisas melhorem, ou que possam melhorar.
Não vou enumerar quantas nem quais pessoas pensam diferente, pois elas sabem quem são. E eu sinceramente fico muito esperançoso que mesmo com toda essa diferença ideológica permanece o respeito à pessoa, permanece o respeito à família, permanece o respeito ao ser humano e isto não tem preço. Muitos tentam demonizar um ao outro e esquecem de ver que há infindável tonalidades de cinza entre o preto e o branco.
A esperança nasce exatamente do respeito que existe entre todos nós, ao menos entre aqueles que tentam exercitar o respeito e o diálogo. Dogmas não nos levam à lugar algum senão ao radicalismo. Diálogo é fundamental neste processo que se aproxima como a eleição do SINJUSC. Aos amigos solidários a minha pessoa nos ataques sofridos pela minha família o sincero obrigado.
Cláudio Del Prá Netto
Nenhum comentário:
Postar um comentário