24/09/2016

Projetos de interesse dos magistrados o Governador assinou, mas e o Auxílio-Médico Social?

Imagem do site www.itororonoar.com.br
          Ficou muito estranho isso e não é para causar alarde, mas o silêncio do SINJUSC sempre me deixa com a pulga atrás da orelha. Onde é que foi parar o benefício do Auxílio-Médico Social se já foram aprovados pelo Governador a ampliação do número de Desembargadores (LC 679/2016) e a instituição de novas atribuições do SIDEJUD (Lei 17.004/2016) ambos publicados no Diário Oficial de sexta-feira (23/09)?

          Não gosto de ficar criando alarde e acho que a lei deverá ser aprovada pelo Governador, mas é estranho pelo fato de todas as Leis aprovadas na Assembleia Legislativa terem sido encaminhadas ao Governador no dia 14 de setembro, todas elas através do mesmo Ofício, ou seja, o de número 541/2016. Assim, duas leis foram publicadas no Diário Oficial e outra, a que mais beneficiava os aposentados não foi publicada.

          Uma notícia para saber como as coisas estão andando lá no Centro Administrativo seria importante para acalmar todos os trabalhadores aposentados que agora se questionam se "ganharam e não levaram". É bom lembrar que o Abono de Natal de 2014 foi vetado pelo Governador mas foi derrubado o veto na ALESC, e ainda assim o Presidente do Tribunal de Justiça simplesmente decidiu não cumprir a lei, isto tudo sem qualquer questionamento do SINJUSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário