21/09/2016

O TJ e a incrível velocidade das promoções dos magistrados

 
Imagem do site www.tvguide.com
        Foi algo de incrível, quase espetacular, é isto que podemos dizer! Hoje o Tribunal de Justiça mostrou a forma como se trata os magistrados e a forma como se trata os trabalhadores. Os atos dos magistrados promovidos no Tribunal Pleno que ocorreu na manhã desta quarta-feira (21/09) já foram publicados no Diário da Justiça Eletrônico do mesmo dia disponibilizado às 16:00 horas aproximadamente. Num intervalo de menos de 6 horas a decisão do Pleno já estava registrada e publicada oficialmente no Diário da Justiça.


          Enquanto isto os trabalhadores aguardam suas promoções, aguardam a decisão sobre a URV, aguardam a decisão sobre a devolução dos valores da greve, aguardam a reunião da administração do TJ com o SINJUSC, aguardam a reposição do percentual da data-base, aguardam o auxílio-médico social, aguardam o respeito da jornada das assistentes sociais ser reconhecida, aguardam o pagamento do auxílio-alimentação extraordinário usurpado dos aposentados em 2014...

          Na última semana o Tribunal de Justiça, cumprindo determinação do Conselho Nacional de Justiça, determinou que os magistrados não possam usar do sistema de malote para encaminhar materiais pessoais para qualquer comarca ou Tribunal de Justiça, com objetivo de tornar igual o tratamento entre magistrados e servidores (pois estes foram vedados deste serviço desde o início). O Tribunal de Justiça poderia usar por semelhança a forma e a velocidade como as coisas andam pra magistratura e para os servidores nas promoções.

7 comentários:

  1. Publicar a decisão no mesmo dia? Decerto nem os magistrados confiam na palavra do pleno, só publicando mesmo.

    ResponderExcluir
  2. A velocidade está por causa das vagas de juiz substituto em segundo grau. Se demorassem mais que a sanção do pl que aumenta o número desembargadores, tais cargos estariam extintos. Greve já ou nada conseguiremos

    ResponderExcluir
  3. A agilidade do Lerdercio eh espantosa. A ultima reuniao com o TJSC foi na 2 quinzena de julho, ha 2 meses atras. Outubro se aproxima e as expectativas sao as piores possiveis.

    Greve neles, mas com a nova direcao que sera eleita pela grande maioria. Fora Laercio, derrotado.

    ResponderExcluir
  4. Outubro ja bate a porta... 3% somente... Todo o resto perdemos...

    Obrigado Laercio, por fazer uma gestao tao ruim. Incompetencia tem limite!!!!!

    Agora, o mais importante sao os jogos. Pao e circo!

    ResponderExcluir
  5. Nojo, sem palavras.

    ResponderExcluir
  6. segundo a ATJSC o jeito é dançarmos tango

    ResponderExcluir
  7. Se considerarmos o aumento de 3% no desconto do IPREV... Qual é mesmo a reposição? ZERO

    ResponderExcluir