05/09/2016

Auxílio-Médico Social aparentemente não chegou ainda na ALESC

Imagem do site www.alesc.sc.gov.br
          Fui buscar ainda hoje informações sobre o Projeto de Auxílio-Médico Social que o Tribunal de Justiça aprovou no seu Tribunal Pleno e que deveria ser encaminhado, com a maior brevidade possível, para a Assembleia Legislativa. Ocorre que, ao menos no sistema Interlegis, que trata da tramitação de matérias na ALESC, o projeto ainda não foi recebido pela Casa Legislativa. Somente dois projetos (conforme imagem ao lado) constam em tramitação na ALESC oriundos do TJSC.

          Durante esta semana alguns colegas aposentados farão visitas aos Deputados buscando fazer avançar a matéria. Numa semana atravessada com um feriado no meio pode não ser tão produtivo a ida na ALESC, mas qualquer esforço é bem vindo no sentido de conversar e tirar qualquer obstáculo para uma aprovação rápida da matéria na Assembleia.

          O auxílio-médico social é uma luta dos aposentados do judiciário que perderam metade do auxílio-alimentação que percebiam na sua folha de pagamento e que foi cortado a partir deste ano. O Tribunal sempre disse que antes de cancelar o benefício buscaria um meio de transforma-lo noutra forma de pagamento possível a fim de que não houvesse perda salarial.

Um comentário:

  1. SINJUSC desmascarado mais uma vez!

    Notícia postada em 06/09/2016:

    TJ concede Habeas Corpus a servidores
    06/09/2016

    "O pedido de Habeas Corpus aos servidores do Poder Judiciário catarinense foi impetrado pelo Advogado do SINJUSC, que requereu o trancamento da ação penal, por ausência de fundamentação."

    Fui atrás da verdade dos fatos e na decisão do HC consta assim:

    "Ante o exposto, vota-se pela concessão parcial da ordem para anular o recebimento da denúncia e determinar que nova deliberação seja realizada com observância às teses dispostas nas defesas preliminares."


    DECISÃO BEM DIVERGENTE DA NOTÍCIA INFORMADA PELO SINJUSC!

    ResponderExcluir