29/07/2016

TJSC: último lugar entre os poderes

Imagem do site www.porfalaremcorrida.com.br
          O Tribunal de Justiça de Santa Catarina está em último lugar no que diz respeito à reposição salarial. Segundo postado pelos colegas com levantamentos feitos o Tribunal de Contas está em primeiro lugar, com 9,28% de reposição inflacionária; em segundo aparece a Assembleia Legislativa com 7,6%; em terceiro aparece o Ministério Público com 5% e nós em último, com 3%.

          Além disto é bom notar que o nosso Plano de Cargos e Salários está bastante defasado em relação aos demais órgãos do governo. Se pegarmos o Tribunal de Contas, da Assembleia Legislativa e do próprio Ministério Público observamos que as possibilidades de crescimento nos outros órgãos é muito diferente da do Tribunal de Justiça.

          Também é importante observar que 3% pagos agora em relação a uma inflação de 9,28% em maio é uma coisa, em agosto será outra, afinal, já chegamos próximos dos 11% e o valor retroativo à primeiro de maio vai "ficar para depois". Isto, contando que não acontecerão movimentações do Palácio do Governo e da própria ALESC sobre o SIDEJUD.

          Sem luta vamos andando assim, sem sequer a reposição inflacionária e sem conquistas. 2015 que foi um ano ruim para os trabalhadores do judiciário (com greve, descontos, perseguições, perda de direitos) passa a já ser observado com outros olhos; 2016 já passou faz tempo da metade e somente agora aparece um percentual bem abaixo da inflação (que já estava previsto no orçamento, é bom lembrar). A eleição do sindicato se aproxima e o Tribunal, com certeza, tem sua predileção na disputa, afinal um sindicato "amigo" é sempre bom pro Tribunal, não para os trabalhadores.

8 comentários:

  1. Enquanto isso a produção é zero... Que lástima!!

    Obrigado Laércio!!

    ResponderExcluir
  2. Algum colega por acado fez o comparativo entre os órgãos para publicar no blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5% do MPSC: http://www.alesc.sc.gov.br/proclegis/individual.php?id=PLC/0011.0/2016

      7,6% ALESC:
      http://www.sindalesc.org.br/noticias/alesc-define-76-de-reposição-salarial

      9,91% TCE:
      http://astc.org.br/novidade/resposta-do-tribunal-de-contas-as-reivindicacoes-do-oficio-no382016-da-astc/

      Excluir
    2. TCE 9,82%:

      http://astc.org.br/novidade/reajuste-data-base-2016/

      Excluir
    3. Bem, o valor pago pelo TCE eu já havia confirmado faz algum tempo (acho que maio - está publicado no blog), o da ALESC também (também confirmado), o único que foi trazido como novo, e o qual não confirmei, foi o do MP.

      Excluir
    4. E tem comparativo entre os valores dos vencimentos mesmo? Tipo Analista MP x Analista TCE x Analista TJ x Analista ALESC? Acho que perdemos também.

      Excluir
  3. Mais um recorde NEGATIVO para o TJSC:

    Mais um Tribunal estadual aprova o pagamento da URV aos servidores!

    Seremos o único Tribunal do Brasil, que ainda não temos este direito?

    "Atendendo a pleito do SINDJUSTIÇA (TJGO), Corte Especial aprova o pagamento da URV aos servidores"
    Publicado em 29/07/2016 | 17:35

    Fonte: http://www.fenajud.org.br/subpage.php?id=5425_atendendo-a-pleito-do-sindjusti-a-corte-especial-aprova-o-pagamento-da-urv-aos-servidores

    ResponderExcluir
  4. Isso sem falar dos agentes penitenciários (os quais tiveram seu plano de carreira aprovado recentemente), em plena "crise"

    ResponderExcluir