20/07/2016

SINJUSC, e o "impeachment" do Colombo, não vai sair?

Imagem do site www.dc.clicrbs.com.br
          O SINJUSC publicou faz algum tempo (clique aqui) uma notícia dando conta que iria apoiar o pedido de impeachment do Governador Raimundo Colombo. O Governador encaminhou o Projeto 303/2015 que tenta cancelar o direito de auxílio-alimentação dos servidores públicos quando em gozo de licença-prêmio, licença para tratamento de saúde ou mesmo férias. Qual o motivo de não ingressarem com pedido, junto com todos os sindicatos do serviço público (SINTESPE, SINTE, SINDALESC...) e FENAJUD contra o Governador?  

          A unidade dos trabalhadores é fundamental. Não é apenas o SINJUSC o sindicato preocupado com o PL 303, o SINDSAÚDE (clique aqui), o SINTE (clique aqui) e tantos outros também atuam no caso. Há o Fórum Catarinense em Defesa do Serviço Público que também reúne todos os sindicatos e entidades que defendem os trabalhadores. O blog também já fez menção ao fato e o nosso SINJUSC pouco "deu bola" para o assunto (clique aqui).

          Não adianta apenas ficar focando nos deputados que defendem os trabalhadores como Dirceu Dresch, que faz uma luta com uma bancada de oposição minúscula na ALESC. Seu trabalho é digno de menção e respeito, mas terá pouco efeito. É hora de mostrar quais deputados são favoráveis e quais são contrários aos trabalhadores e fazer sim o pedido de impeachment de Colombo. Afinal, por que não cancelam também o auxílio-moradia nos finais de semana, nas férias, nas licenças?  

Um comentário:

  1. So sei de uma coisa, se este PL for aprovado vai ter muito servidor que nao podera gozar ferias ou licença, pois R$ 1.300 faz muita falta no orcamento. Pra mim faz! Sera mais uma perda pra gente?

    ResponderExcluir