Imagem do site www.caoquefuma.com.br |
A data-base da categoria foi em maio de 2016, e já estamos quase em agosto. O processo eleitoral já vai começar a ocorrer e não tivemos nenhum mínimo de conquistas, ao contrário, tivemos perdas consideráveis. Perdemos o "abono de natal" (que a ATJ gostava de achincalhar chamando de "vale peru"); perdemos o direito das promoções (tanto as por aperfeiçoamento como por desempenho); aposentados perderam a metade do vale-alimentação; não tivemos sequer 0,001% de reposição inflacionária; congelamento do vale-alimentação, etc...
A desmotivação da categoria acontece por não encontrar nenhuma "caixa de ressonância", que deveria ser a função do sindicato: ecoar de forma mais alta, muito alta, os desejos da categoria perante o Tribunal de Justiça. Enquanto o SINJUSC vira as costas para a categoria o Tribunal de Justiça festeja com tranquilidade o "zero" que é oferecido aos trabalhadores.
Casan anuncia aumento de 10,81% na tarifa de água e esgoto em SC.
ResponderExcluirhttp://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/07/casan-anuncia-aumento-de-1081-na-tarifa-de-agua-e-esgoto-em-sc.html
Reunião adiada para o final da próxima semana. Estamos realmente no fim do poço. TJ não honra nem mesmo a data da reunião. SINJUSC não exige e a vida segue. Sindicato fraco e submisso. Inflação comendo nosso salário. ZERO de respeito e ZERO de reajuste. Faço a minha parte: ZERO de produtividade!
ResponderExcluirMais uma vez repito:
#ForaLaercio!
Cláudio,
ResponderExcluirEnquanto isso, no Portal da ATJ (Associação do Tribunal de Justiça), com apenas dois associados (Laércio e Antônio), o TJSC cumpre em dia, com suas obrigações e compromissos:
"Compromisso
Segunda, 18 Julho 2016 18:34
Cumprindo cronograma apresentado ao SINJUSC para o mês de julho, TJSC paga parcela do auxílio-saúde aos que tem direito.
Segundo o cronograma na época apresentado, maio foi o auxílio-creche, em junho o abono de permanência e agora em julho o auxílio-saúde.
O valor está incluso na folha deste mês, que já está disponível.
Na última reunião, a administração do Tribunal de justiça reforçou que cumprirá todos os compromissos assumidos com o SINJUSC, inclusive o da repartição da receita na proporção 77% para servidores e 23% para magistrados. Até agora, a direção da corte tem honrado com o que foi dito."
http://www.atjsc.net/site/
Esse Antônio vive em que mundo? O TJSC não cumpre nenhuma obrigação! Porque não critica o TJSC, Sr. Antônio, porque não criticou quando desmarcam uma reunião importante na data de hoje? Vocês (ATJ) estão contra os servidores e a favor do TJSC. São nossos INIMIGOS!
Tristeza ver a passividade e aceitacao do ZERO pela atual diretoria do SINJUSC. Nem uma minima demonstracao de descontentamento. Talvez o pior sindicato do Brasil. E o tempo vai passando e o tribunal devendo salario aos servidores. Segundo a ATJ, o tribunal cumpre todos os compromissos. Faz-me rir!
ResponderExcluir