Imagem do site www.cnj.jus.br |
Atitude importante de respeito e consideração social a Consulta Pública que o Conselho Nacional de Justiça faz sobre o nome social nos serviços judiciários. A ideia inicial é enviar sugestões para o debate do uso de nome social por trans, travestis e transexuais usuários do serviço judiciário. A proposta é importante para a sociedade que deve aprender a lidar e discutir estas questões dentro também do judiciário.
Segundo dados publicados no site do CNJ:
Com o objetivo de democratizar a participação de todos, os interessados poderão enviar suas sugestões sobre o uso do nome social às "pessoas trans, travestis e transexuais usuárias dos serviços judiciários, aos magistrados e magistradas, aos estagiários, aos servidores e trabalhadores terceirizados do Poder Judiciário em seus registros, sistemas e documentos" pelo período de 13 a 30 de junho de 2016, para o e-mail: nomesocial@cnj.jus.br.
Parabéns ao Conselho Nacional de Justiça que traz para o debate assunto tão importante para a nossa sociedade que deve aprender cada dia mais e mais a aceitar as diferenças existentes.
Para maiores informações, CLIQUE AQUI!
Deveriam é fazer uma consulta pública sobre se as pessoas estão satisfeitas com a prestação da atividade jurisdicional.
ResponderExcluirIsso é importante? PQP!
ResponderExcluirSim, isto é importante.
Excluir