18/05/2016
Onde foi parar os 3% de aumento conforme orçamento de 2016?
Onde foi parar o percentual de 3% de aumento previsto pelo orçamento do ano de 2016? Onde foi parar o dinheiro do PL 05/2015? Onde foi parar o dinheiro do abono de natal de 2015? Onde foi parar o dinheiro do auxílio-alimentação cortado dos aposentados? Onde foi parar o dinheiro das promoções atrasadas dos servidores (apenas servidores)? Onde foi parar o dinheiro do corte de alguns cargos comissionados e funções gratificadas efetuados no início desta gestão? Mas o mais importante, onde foi parar a dignidade do nome do SINJUSC?
São alguns milhões e milhões de reais que estão embutidos nas perguntas feitas aí em cima. Além disso é bom lembrar o incremento da arrecadação do Estado de Santa Catarina neste ano. Em relação ao ano de 2015 um incremento de 24,11%. Além disto é bom lembrar que Santa Catarina está propondo uma moratória por um ano da dívida do estado com a União, ou seja, vai ter bastante dinheiro nas contas do estado. Assim, não é falta de dinheiro no cofre que afetará os trabalhadores, ao contrário.
Enquanto isto o SINJUSC esconde-se da categoria, propondo uma assembleia regional a cada quinze dias o processo (apenas de regionais) deve findar-se apenas após a eleição do sindicato. Assim, percebemos que não falta dinheiro face a boa arrecadação existente, não falta dinheiro pois grande parte do orçado não foi gasto e daquilo que deveria ter sido posto em prática grande parte não foi efetivado ou foi cortado. As promoções da magistratura avançam, novos cargos de Desembargadores estão sendo discutidos, retroativos de auxílio-creche e exercício na direção da Academia Judicial são implementados de imediato. Enquanto isto o Tribunal de Justiça propõem "zero" de aumento aos trabalhadores e o SINJUSC atua também na velocidade "zero" para resolver os problemas da categoria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Onde foram parar os milhoes das VPNI represadas?
ResponderExcluirClaudio, nao esqueca das inumeras exoneracoes de cargos efetivos, cujas nomeacoes estao "suspensas"...
ResponderExcluirimagina, só da PL 05 eram 30 milhões, não?
ResponderExcluirAh, mais uma coisa para onde está o dinheiro: não foram paralisadas as contratações? Ou todas as comarcas hoje contam com quadro de servidores completo? O orçamento anual da folha considera ou não os cargos vagos?
Incluo mais uma pergunta nessa sua lista: onde foi para o dinheiro economizado com a virtualização dos processos?
ResponderExcluirAcho importante fazer uma correção nos dados divulgados, na verdade não ocorreu aumento de 24,11% como relatado. Isso pode ser consultado em:
ResponderExcluirhttp://www.sef.sc.gov.br/relatorios/dcog/receita-l%C3%ADquida-dispon%C3%ADvel
Até Abril de 2015 o TJSC recebeu do duodécimo o total de R$392.611.309,54, em 2016 o repasse no mesmo mês foi de R$419.114.350,90, ou seja, incremento de 6,75%. Considerando a inflação do período de 9,35%, ocorreu uma perda real de 2,6%.
De qualquer forma, pelo menos um aumento de 6,5% deveria ser considerado, o problema é que em Abril a arrecadação só foi 3,3% maior do que no ano passado, queda real quase 6%. O TJSC está claramente precavendo-se, já que a arrecadação pode cair ainda mais.
O gozado, amigo, é que essa teórica "preocupação" com a eventual queda de arrecadação se mostra colidente com a liberação de "atrasados" (ah, os eternos atrasados...) administrativamente, retroativamente e desavergonhadamente.
ExcluirSim, você tá certo. Não houve aumento de arrecadação. Houve aumento de valores no montante de 24,11%. Ou seja, os cofres estão cheios. Ao aceitarmos as regras para não gastar dinheiro, ele vai para outro lado, infelizmente.
ExcluirCompletando meu raciocínio anterior, se considerado o período completo, de Maio/2015 até Abril/2016, a queda real da arrecadação chega a 6%.
ExcluirO que nos indigna é essa pouca vergonha que os magistrados têm? Vem com discurso de cortar gastos, tiram algumas FG's e Chefias.. e sem mais nem menos gastam 200 mil em atrasados. É uma falta de coerência sem tamanho, inacreditável..
Enquanto as leis conferirem poder irrestrito ao judiciário, a farra vai continuar. ACORDEM! O problema não é do TJSC ou do SINJUSC. O problema está na Lei!
ResponderExcluirPerfeito seu comentário! Mas sempre há aqueles servidores que preocupam-se mais em reclamar e culpar do que auxiliar. Está claro que o que se precisa é uma mobilização POLÍTICA (sim, política, quer dizer, junto aos POLÍTICOS) para alteração e controle dos gastos do Poder Judiciário. Daí sim teremos força para embasar os pedidos!
ExcluirÉ uma jogo desonesto. Eles com armas de fogo, e nós com armas de brinquedo.
ExcluirMas para a magistratura isso não existe.
ResponderExcluirEngraçado agora é ver um bando de frouxo com a foto no perfil do pandion de um 0%. Alguns destes não fizeram, não apoiaram e ainda tiraram onda de quem fez greve e teve desconto na folha.
ResponderExcluirNão adianta culparmos o sindicato. Os culpados somos todos nós, que numa ânsia de mudança e por pensar que as conquistas anteriores eram fracas, resolvemos acreditar num "engravatadinho" que prometia conquistas com novos e modernos métodos de negociação com o TJ.
ResponderExcluirNós, ocupantes de cargos nível médio ou fundamental, que tanto nos gabamos de nossa formação acadêmica, devemos ter conquistado nosso diploma sem ter aprendido com a história que ensinou que as conquistas dos trabalhadores sempre foi com luta e mobilização. Nunca se conquistou nada "dialogando" com o patrão.
Nós, que tanto nos orgulhamos de nossa inteligência, não conseguimos ver que precisamos sempre estar mobilizados e atentos, caso contrário não conseguiremos novas conquistas e perderemos o que já conquistamos. Nós, com o nosso diploma na mão, aceitamos o jogo do patrão e das ditas associações de classe, que só dividem a categoria. Somos formados, pós graduados, e tivemos a inteligência de acreditar que subiríamos de nível apenas por termos formação superior àquela necessária para o cargo??? Somos diplomados e nos associamos à ATJ, que nada mais é do que um porta voz do Tribunal?
Esta semana li um comentário aqui no blog que dizia assim: "ALGUÉM AÍ ME DIZ: DESDE A DATA EM QUE O "LERDÉRCIO" ASSUMIU O QUE ELES CONSEGUIRAM DE BOM PARA OS TÉCNICOS??? NADA X NADA= POHA NENHUMA." Pensei: PARA OS TÉCNICOS? POR QUE PARA OS TÉCNICOS??? Nosso pensamento é pequeno. O sinjusc representa a categoria toda, que além de técnicos conta com Assistente social, APCs, AAAs, Oficiais... Mas todos nós somos formados em Direito e somos inteligentes, daí devemos pensar apenas no individual e não no coletivo!!!
E então, voltando à minha afirmação inicial, não podemos simplesmente culpar o sindicato.
Um abraço a todos, e desculpem o desabafo.
quanto custa a palestra dos renomados Victor Schachter e Jennifer Brandt...
ResponderExcluirO TJ age muito rápido, diferente do SINJUSC.
ResponderExcluirAs promoções dos magistrados analisadas no Pleno de ontem (18/05) já foram publicadas no DJE de hoje! Pasmem!
Tenho promoções protocoladas há mais de 2 anos, sem qualquer análise!
ISONOMIA?
SINJUSC?
"Isto nón ecxiste!"
É inacreditável o q eu li na página da ATJ!! A cada dia q passa,mais certeza de q aquele Antonio dessa fajuta associação é um vendido!!Leem aquilo e depois me digam qto ele recebeu pra fazer esse papelão!!!
ResponderExcluirsim, colega, tbém achei uma verdadeira PALHAÇADA DESSA ATJ... VENDIDOS...
ExcluirALMT propõe pagamento do RGA a servidores do estado em 2 parcelas
ResponderExcluirServidores públicos cobram pagamento da reposição da inflação de 11,2%.
Governo alega que está sem dinheiro e que já estourou o limite da LRF.
http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2016/05/almt-propoe-pagamento-do-rga-servidores-do-estado-em-2-parcelas.html
E NÓS? NÃO VAMOS FAZER NADA???