Imagem do site www.rodrigovivas.wordpress.com |
A direção do SINJUSC diz que o projeto possui vários pontos que o Tribunal de Justiça concorda. Inúmeros pontos são tratados como de interesse da administração do Tribunal, contudo em nenhum momento é informado para a categoria quais pontos são esses. Não ficamos sabendo em momento algum o que é acordado entre SINJUSC e TJ.
A maior preocupação dos trabalhadores é o motivo pelo qual o SINJUSC esconde as tabelas iniciais e de transição para a própria categoria. Afinal de contas já mostrou-as ao Tribunal de Justiça e poderia muito bem discutir conosco (base), qual a sua estratégia para poder fazer avançar o Novo Plano de Cargos e Salários.
O blog já cansou de pedir inúmeras vezes para que tais documentos fossem disponibilizados (acredito que algum diretor do SINJUSC já deve ter visto este pedido por aqui), mas infelizmente a atual administração do Sindicato se isola na sua "torre de marfim", não visita as comarcas e esquece completamente a categoria. Daqui pra frente convênios e mais convênios é o que serão apresentados como conquistas.
Quando a arrecadacao do estado crescia 12%, o tj dava 5% de reajuste. Agora quando a economia cresce 1%, o tj concedera reajuste 0%. Levando em consideracao a aliquota do iprev, reajuste negativo de -1%....
ResponderExcluirNão há necessidade de informação. Afinal, não fomos consultados sobre as nossas reivindicações. discutir pra que? O "patrão" sabe o que preciso. Perda de tempo ficar discutindo estas coisas, vamos aproveitar nosso tempo com outras ocupações. Afinal que categoria pode ficar tão tranquila como a nossa, tendo quem faça tudo? A nós basta apenas gastar o salário e aproveitar as horas de folga!
ResponderExcluirValfrida
"Você sabe o que é o NPCS? Nunca vi nem comi, eu só ouço falar"
ResponderExcluirParódias à parte, nos apresentaram o projeto em 2014, votamos tabelas (sem nos explicarem direito, mas...) e fechamos um pacto entre a categoria: Se não é o PCS que desejávamos, mas não dá mais tempo de refazer, então vamos.
Promessas do presidente. Negociamos. Não deu em nada. Chegou 2015 e o indicativo de greve. A diretoria do SINJUSC dizia que aquela era a hora. Fomos pra greve e ficamos. A diretora fez jogo duplo, a gente ficou desamparado e conseguimos menos de 2% de reajuste real.
Agora vamos fazer o quê? Ninguém fala nada!
Alan 30675