Imagem do site www.tjsc.jus.br |
O SINJUSC publicou ontem (11/04) notícia dando conta de que havia solicitado o pagamento antecipado de metade do 13º salário agora no mês de abril (fato comum que acontece anualmente já faz quase uma década). Para tanto publicou o seguinte comunicado:
"A primeira parcela do 13º será creditada amanhã (12) na conta dos servidores. A reivindicação foi objeto de pauta no encontro do dia 22 de março e concretizada hoje durante nova reunião de negociação com a Administração do TJSC."
Eu fui olhar a pauta de reivindicação e estranhamente não aparece esse pedido do sindicato. A pauta que já estava publicada numa notícia anterior é a seguinte:
"- Suspensão dos descontos aos servidores que participaram da greve do ano passado,- Data-base,- Aumento real,- Aprovação do NPCS,- Pagamento das promoções,- Manutenção do auxílio-alimentação aos aposentados, transformando a verba em outra denominação,- Pagamento do auxílio-saúde,- Pagamento do auxílio-creche,- Pagamento do risco de vida aos assistentes sociais e oficiais da infância e juventude,- Reajuste do auxílio-alimentação,- Disfunção."
Aparentemente qualquer notícia está sendo importante para o SINJUSC. O importante é lembrarmos que se já existe disponibilidade para pagamento de metade do 13º salário em abril é porque a questão financeira não está tão ruim assim como falam correto?
Conquistar é ganhar coisa nova, e não justificar o que já vem sendo feito e pago todo ano (inclusive com previsão orçamentária). Será que também vão comemorar a "conquista" da reposição da inflação agora?
ResponderExcluirCansado desse sindicato!
Parece que a Prefeitura vai trocar a calçada na frente do Sinjusc. Talvez eles noticiem isso também.
ResponderExcluirSe o Inércio "conquista", qualquer idiota consegue.
ResponderExcluirCláudio,
ResponderExcluirSaiu no DJE hoje (12/04):
PORTARIA GP N. 236, DE 7 DE ABRIL DE 2016.
O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, usando de suas
atribuições, em conformidade com o disposto no art. 8º da Resolução
n. 8/2016-TJ,
RESOLVE:
Art. 1º Ficam deferidos os pedidos de afastamento formulados pelos
magistrados abaixo nominados, nos períodos indicados, para participar
de curso de Mestrado em Ciência Jurídica na Universidade de Alicante/
Espanha, a saber:
·Fabíola Duncka Geiser (19264)16/04/2016 a 14/06/2016
·João Baptista Vieira Sell (13073)16/04/2016 a 11/06/2016
·Silvio Dagoberto Orsatto (4625)5/10/2016 a 7/12/2016
·Vanessa Bonetti Haupenthal (23955)16/04/2016 a 12/06/2016
Art. 2º Esta portaria entra em vigor nesta data.
Des. Torres Marques
PRESIDENTE
Valor da diária para exterior: R$ 866,00.
Depois dizem que há crise! Crise? Onde? Só se for pra beneficiar o servidor, que não tem direito às promoções, auxílio-creche e tantos outros direitos.
http://sintespe.org.br/conteudo.php?&sys=noticias&id=2104
ResponderExcluir“O Governo de Santa Catarina concedeu inúmeros aumentos nos últimos tempos, garantindo valorização funcional acima da inflação para todas as áreas e todas as categorias. Agora em 2016, temos uma folha que vai crescer mais de 10%, exatamente porque estamos pagando várias etapas de aumento para todas as categorias. E a arrecadação de Santa Catarina deve fechar o ano com 1% de crescimento nominal”, destacou o secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni. - See more at:
SOMENTE OS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO ESTÃO SEM VALORIZAÇÃO HÁ MAIS DE 5 ANOS. O PÍFIO VALOR DE 3,98% FOI O GANHO "REAL" - QUE TÁ MAIS PRA IMAGINÁRIO - OBTIDO EM MAIS DE 5 ANOS!
E VÁRIAS CATEGORIAS TERÃO AUMENTO, ASSIM COMO TODAS AS PREFEITURAS...
FICAREMOS SÓ COM 3%??? VERGONHA!
DUVIDO QUE A ADM DO TJSC NÃO INDICOU PARA O SINJUSC QUAL SERIA O REAJUSTE. PQ ESTÃO ESCONDENDO? CADA DIA QUE PASSA O SINJUSC DEMONSTRA QUE ESTÁ TRABALHANDO JUNTO COM O TJSC E CONTRA OS SERVIDORES.