Agora a gente entende o motivo pelo qual a ATJ sempre foi contrária à TVFloripa. Talvez quisesse ganhar uma "salinha" dentro da sede do SINJUSC. Segundo a própria ATJ a TVFloripa era "manipulada por um grupo de sindicatos". É importante o presidente da ATJ avisar ao Presidente do SINJUSC que o grupo de sindicatos do qual está falando é o mesmo que aparece aqui embaixo nesta foto. A reunião fotografada abaixo é de um grupo de sindicalistas que trata do PL 257/2015 e que também é basicamente o mesmo grupo que "manipula" a TVFloripa. Estão ali o Presidente da TVFloripa (Sintespe), está ali o pessoal do Sindsaúde (que defende os hospitais públicos), esta ali o pessoal da APRASC (Policiais Militares de SC), esta ali o pessoal do SINTE (que defende os professores), ou seja, cuidado SINJUSC (você também está nesta foto), vocês estão com pessoas que "manipulam" uma TV.
Imagem do site www.sinjusc.org.br |
Todos estes sindicatos agora não dispõem mais dos serviços da TVFloripa. O espaço que era utilizado para fazer a gravação dos programas que eram divulgados nos sites dos sindicatos e pelo qual vários trabalhadores públicos ficavam sabendo de suas categorias agora não existe mais da mesma forma. Ficamos sem voz, ficamos sem um canal de TV. Será que é importante um canal de TV para os trabalhadores? Para muitos a resposta é "não"! Trabalhadores não devem ter espaço na TV. Professores não devem ter espaço na TV. Profissionais da saúde não podem ter espaço na TV. Trabalhadores do serviço público não pode ter espaço na TV. Mas o Tribunal de Justiça pode fazer curso de Mídia Training. Com certeza o Tribunal de Justiça tem mais interesse em comunicação (Justiça Legal está aí pra provar isto) que o nosso sindicato, que prefere não se comunicar com a categoria.
O SINJUSC e a ATJ entram na história como as entidades que preferiram destruir a TVFloripa ao invés de respeitar a Assembleia Geral do Congresso de 2013 do SINJUSC, que determinava o apoio e luta pela democratização da comunicação. Fico triste pela forma como a atual diretoria decidiu não fazer parte da direção de uma TVComunitária, se afastar dos demais movimentos sociais e descumprir o que foi determinado em 2013 no nosso Congresso em Balneário Camboriú. A parceria com os demais sindicatos parece que só existe quando a "água bate no pescoço".
O que essa direção atual do SINJUSC gosta de fazer é desrespeitar as decisões da categoria!! Cambada, saiam já e respeitem os filiados!
ResponderExcluirMatemática básica: Quanto MAIS associações, MENOR o poder de barganha do Sindicato. São estúpidos mesmo ou só mal intencionados?
ResponderExcluirA gente lê uma reportagem dessas e tem que tomar Rivotril, para se acalmar.
ResponderExcluirÉ incrível uma diretoria - e uma parcela grande dos servidores- que nao consegue se identificar com o status do qual faz parte: "servidor/ trabalhador".
Acham feio, desabonador... Boicotam os instrumentos de comunicação que eles mesmos - como segmento - necessitam.
Gente que ocupa uma posição sindical mas que age de forma contrária aos interesses coletivos de quem representa, porque não se identifica, não é - do meu ponto de vista - só má fé. Beira a esquizofrenia.