09/04/2016

6 HORAS JÁ! Jornada menor aumenta produção e traz economia para o judiciário

   
Imagem do site www.sinjusc.com.br
      Já falamos aqui várias vezes! A redução da jornada dos trabalhadores deve ser bandeira de luta de todos nós. Ao reduzir a jornada de trabalho (como já havia sido autorizada por Lei Complementar Estadual) a produção aumentaria, pois trabalhadores adoeceriam menos, trabalhariam com mais vontade, ficariam mais estimulados e menos cansados, e de quebra o judiciário pouparia 1 hora de energia elétrica e demais encargos.


          A direção do SINJUSC afirmou em artigo que não propôs a redução da jornada pois durante o processo negocial do NPCS (onde o próprio SINJUSC se retirou das reuniões para não causar problemas?!?!?!) pois a simples menção da jornada de trabalho fazia com que alguns Desembargadores puxassem a conversa em aumentar a jornada de trabalho para 8 horas. Assim, o medo venceu a esperança e hoje o SINJUSC abandonou o pedido de redução de jornada de trabalho.

          Reduzir a jornada de trabalho traz aumento de produtividade e redução dos custos com a máquina pública. Enquanto alguns acham que trabalhando horas e horas sem parar e numa velocidade ainda maior faz bem para a sociedade e para o judiciário, teremos vários trabalhadores doentes, alta rotatividade, baixa produtividade e alto grau de insatisfação entre os trabalhadores. A jornada de trabalho deve ser reduzida e só faz bem para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário