06/04/2016

1/2 do 13º dia 15/04 e data-base 12%?

 
Imagem do site www.pixabay.com
        A ideia é ter mesmo um montão de números no título desta notícia. 
E quanto maior o número melhor. E é importante afirmar, nada do que eu estou dizendo neste post é fato, apenas a famosa "rádio corredor" à todo vapor. Um colega de judiciário que eu prefiro não dizer o nome me falou que o Desembargador Torres Marques será o melhor presidente que todos nós já tivemos. Eu torço sinceramente para que isto se torne uma realidade e desde já desejo uma ótima gestão ao atual Desembargador Presidente. Esse colega disse que a metade do 13º sai até o dia 15 e que na data-base é "bater e valer", 12%.

          Em alguns momentos eu observo claramente o "bode na sala". O cenário pode não ser dos melhores, mas também não é lá dos piores. Neste sentido qual a razão de não ficar lançando notícias ruins para, em seguida, surpreender os colegas com "algo bom"? É uma ótima estratégia, afinal de contas se colocaram apenas 3% como proposta de aumento salarial e chega-se ao percentual de 12% todo mundo fica feliz. Diz-se que não há dinheiro e não falo nada do assunto mas pago metade do décimo em abril, como sempre...

          Muitas notícias ruins são plantadas com objetivos que não ficam claros para todos. O "patrão" e a "mídia" sempre fazem um discurso de que "as coisas estão ruins". Foi, é e será assim daqui até o fim dos tempos. Enquanto isto os trabalhadores devem demonstrar que, ao repartir o dinheiro e dar um pouco mais para quem ganha menos as coisas melhoram, a economia gira mais rápido e o dinheiro que saiu por um lado, volta pelo outro. 

          Eu prefiro aguardar e ver como as coisas realmente andam. Como falei num post anterior a economia cresceu no primeiro trimestre mais de 8%. Com todos os cortes de gastos o Tribunal também deve ter economizado um bom dinheiro, assim talvez surja ali na frente (espero em breve) como disse esse meu amigo a metade do nosso 13º, e que o percentual da data-base seja realmente alto (tomara que você esteja certo).

PS. Gostei quando ele cravou o número: 12%

11 comentários:

  1. eheheh... sonha...

    ResponderExcluir
  2. Mas a previsao da inflaçao nao eh quase 12% em maio, segundo aponta o IPCA? A obrigaçao do tj eh repor a inflaçao...

    ResponderExcluir
  3. Eu não duvido. Afinal, em ano de eleições sindicais, o TJ quer mais é que a atual diretoria se reeleja, porque não vão incomodar depois. Dá-se um pouquinho agora pra esfriar e não dividir o bolo quando tiver mais um atrasado pros magistrados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reeleger essa diretoria do SINJUSC????

      ahahahahahah...!!! SONHA...

      Excluir
  4. Concordo, repor a inflação é o mínimo que se pode esperar! E aumento real, só para magistrados como sempre?

    ResponderExcluir
  5. E as promocoes da magistratura a todo vapor:

    http://portal.tjsc.jus.br/web/sala-de-imprensa/-/pleno-do-tribunal-aprova-movimentacao-na-carreira-da-magistratura-de-1º-grau-em-sc

    ResponderExcluir
  6. "Os salários dos juízes sofrerão um reajuste de 7,6% a partir do dia 1º de abril. A afirmação foi feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Ricardo Lewandowski, na tarde desta quinta-feira (28/1), em São Paulo. O valor está acima do previsto, de 5,5%.

    Lewandowski disse que os números foram decididos depois de uma reunião no ministério do Planejamento. Ao discursar na posse do presidente reeleito da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Jayme de Oliveira, o ministro exaltou o reajuste mesmo com o atual cenário econômico.

    Segundo ele, depois da negativa em conceder o reajuste de 16,32% proposto pelo STF, o que resultou no aumento de 5,5%, a inflação registrada em 2015 (10,67%) permitiu que novas conversas ocorressem, favorecendo nova alteração, dessa vez de 7,6%. Lewandowski também destacou que a diferença (8,72%) será incluída em um projeto de lei para valer a partir de 2017."

    JANEIRO/2017 VEM MAIS REAJUSTE DA MAGISTRATURA... PREPAREM-SE

    http://www.conjur.com.br/2016-jan-28/lewandowski-anuncia-reajuste-76-judiciario-abril

    ResponderExcluir
  7. 12%? Só se for o percentual do IPREV que vai começar a vigorar em abril.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal, achei a fonte que confirma os 12% de aumento!

      http://goo.gl/Yzqd3F

      Excluir