Imagem do site oseleitoralistas.com.br |
O sindicalismo pode ser feito assim? Até pode, mas eu não considero o correto. Ao judicializar todas as questões o SINJUSC coloca na mão do nosso "patrão" o direito de dizer, agora com determinação legal, o que podemos ou não fazer. Ao negar a política no processo de discussão o sindicato aumenta o volume de processos que entopem o judiciário, retira o poder de negociação que existe na força e na unidade da categoria, coloca na mão dos nossos adversários o poder de decidir sobre o nosso futuro.
Defender os interesses dos trabalhadores é função precípua do sindicato. Se para isto tivermos que ingressar com ações judiciais é importante que se tomem as medidas necessárias. Mas é importante também saber qual é a hora de fazer isto, em qual momento, e saber avaliar se a força da categoria pode ser a melhor arma do que as petições que se somam e rodam no Tribunal de Justiça de escaninho em escaninho.
OS INCOMPETENTES DO JURÍDICO DO SINJUSC SÓ COLETAM JURISPRUDÊNCIA DESFAVORÁVEL! NESSE MEIO TEMPO TEVE DIRETOR DO SINDICATO QUE GANHOU 50 MIL REAIS NA FOLHA!!
ResponderExcluir