11/03/2016

Escritório Pita Machado foi convidado para fazer a "Defesa Oral" no processo da URV

Imagem do site assojafgo.org.br
          Muitos conhecem as qualidades do Escritório de Advocacia Pita Machado. É reconhecido nacionalmente em várias questões trabalhistas e sindicais, principalmente no serviço público. Foi Assessor da FENAJUF e da própria FENAJUD e também assessorou o SINJUSC até a última gestão além de inúmeros outros sindicatos e associações. Pita Machado foi o profissional que conseguiu reverter a questão da URV aos 45 do segundo-tempo. O SINJUSC rescindiu o contrato com o Escritório Pita Machado em 2014 e preferiu utilizar-se dos serviços do Dr. Carlos Alexandre C. Silva.

          A atual direção do SINJUSC já gastou fábulas com outros escritórios mesmo tendo um advogado próprio dentro da instituição. Foram contratados advogados para cuidar da questão da greve, tanto aqui em Santa Catarina como em Brasília e manteve-se o atual advogado (para qual motivo eu me pergunto). Pita Machado foi excluído, afastado, e agora é "convidado para fazer a defesa oral da tese".

          Não tenho procuração do Dr. Pita para falar por ele e também vejo como pequena a questão de tratar do fato como "interesse em honorários".  Pita conhece mais sobre URV que qualquer outro profissional da área no sul do Brasil, quem sabe do país. Tem ótimos contatos em Brasília e é um escritório especialista em questões trabalhistas e sindicais na área pública. Pena o SINJUSC atual ter investido na ideia "caseira", no meu humilde ponto de vista foi mais cara, ineficiente e inadequada, com todo o respeito ao Sr. Carlos Alexandre C. Silva.

2 comentários:

  1. Esse "interesse em honorários" foi uma boa desculpa para admitir a falta de conhecimento da causa pela atual Assessoria Jurídica. Mas pegou muito mal. É mais uma prova de inabilidade da atual gestão, além de não saberem agir! Não sabem escrever, nem se posicionar. A coisa ta feia!

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque se estressar com isto.É logico que algum desembargador vai pedir vista do processo para protelar mais ainda esta URV. Me aposento e morro e nÃO VEREI A COR DESTE DINHEIRO.

    ResponderExcluir