02/03/2016

E as coisas ficaram para o dia 23...

Imagem do site blogdojadir.com.br
          Na primeira reunião com o corpo administrativo do Tribunal de Justiça (reparem que não é com o Presidente do TJ) realizada com o Juiz Assessor da Presidência do Tribunal de Justiça, Alexandre Morais da Rosa, nada foi decidido e a próxima reunião será retomada no dia 23 de março. Até lá o SINJUSC tem a possibilidade de acompanhar os estudos da evolução orçamentária feita pela Administração do Tribunal.

          Também deve ter ficado claro para o Juiz Assessor “a urgência que a Administração deve tratar os pleitos”. Eu imagino a postura e os trejeitos do nosso representante ao falar isto para o magistrado ao final do encontro.

          Para 2016 parece que a briga é para não perder mais. “Reivindicamos que a data-base prevista em Lei seja aplicada os percentuais relativos à reposição inflacionária, como o efetuado nas Administrações anteriores. Reafirmamos ser imperativo manter este direito”. Ora bolas, então o negócio esse ano é a gente tentar ganhar a inflação? NPCS, ganho real ou qualquer outra coisa tá fora de discussão com um discurso pífio destes correto?

          Acredito que até o dia 23 de março o SINJUSC fará várias assembleias regionais. Preferencialmente a direção do sindicato deverá visitar todas as comarcas (sem cunho eleitoral hein SINJUSC) a fim de conversar com os colegas e “tirar a febre” a fim de vir para esta nova reunião do dia 23 com todo o gás que a categoria tem. Com a força e com o sentimento que a categoria carrega desde o início desta gestão. Afinal de contas falta pouco tempo para discutir a data-base, e uma assembleia neste dia 23 não seria má ideia né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário