17/12/2015
Cancelada a reunião de sexta-feira (18/12) dos aposentados na frente do TJ
O blog havia informado aqui do chamamento de uma reunião do Núcleo dos Aposentados para amanhã, sexta-feira dia 18/12 a partir das 13 horas na frente do Tribunal de Justiça, mas o evento foi cancelado conforme se observa no facebook. Sem o apoio do SINJUSC e com muitos aposentados recebendo menos ainda neste final de ano os mesmos decidiram por cancelar a mobilização marcada. Uma pena que acabe assim o ano de 2015, com mais uma perda para os trabalhadores e principalmente, para os trabalhadores que mais precisam.
Como diz o Luizinho, eu tenho saudades das mobilizações, dos encontros, das discussões, das lutas que travamos e nas quais em alguns momentos saímos vitoriosos. Pois a vitória dos aposentados é a nossa própria vitória, é a vitória do nosso futuro, é a vitória daqueles que mesmo com o avanço da idade ainda sabem que é na luta que se fazem as conquistas.
As rugas nos nossos rostos e os nossos cabelos brancos (eu também os tenho, e cada dia mais), as as marcas daquilo que fizemos. São as lembranças que o tempo deixou em nossos corpos, são as cicatrizes da experiência. E eu tenho o orgulho de dizer que gosto muito da minha experiência e se puder eu quero ter cada vez mais ela junto comigo, me olhando no espelho e reparando que as marcas são para me lembrar que a luta é árdua.
Não está morto quem peleja! Esse ditado é uma grande verdade e fica aqui a admiração de quem escreve o blog pelos bons companheiros e companheiras que fizemos em todos estes anos. Vocês muito me ensinaram e apontaram o bom caminho. Sei que pouco vale o aqui escrito, mas vale um pouco mais o abraço fraterno que fica para todos os aposentados que sempre lutaram neste judiciário. O nosso respeito, a nossa consideração e o nosso orgulho!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mesmo porque seria uma manifestação totalmente inócua. O Tribunal não leva em consideração qualquer apelo.
ResponderExcluirO que fazer então eu me pergunto? Não basta dizer o que não se deve fazer, deve-se dar também uma solução. Ou a sugestão é apenas aguardar como faz hoje o SINJUSC?
ResponderExcluirQue pena os colegas aposentados se sentirem impedidos de realizar a mobilização mais que justa marcada para hoje. Inócua é a inércia. A experiência dos últimos tempos têm mostrado isso. Inclusive quando a categoria mostrou serviço, os representantes só não se mostraram "inócuos" quando foi pra minar a greve e promover os malfadados jogos. Em suma, o que era importante, urgente e palpável foi largado pelo SINJUSC à "inocuidade".
ResponderExcluirLamentável ter excluído o evento, nós aposentados tínhamos o direito de nos manifestar é a democracia. Recebi telefonemas, mensagens de muitos colegas dizendo que não iriam comigo no evento porque não tinham dinheiro para mais despesas, pensei onde estão os Direitos Humanos? Estatuto do idoso? Portadores de Doenças Especiais?
ResponderExcluirDeveríamos ter tido apoio do SINJUSC, que poderia ter convocado uma reunião extraordinária, para acalmar os corações dos que estavam sofrendo porque faltará dinheiro para seus remédios. Uma palavra amiga neste momento é importante, consola,acalma, traz esperanças igual à unção dos enfermos. Maiorias dos aposentados terão que ir para o BB ver a situação da conta bancária, quem entrará 2016 já negativa em quinhentos reais.
O Sistema nos obrigou a calar, usaram nos últimos dias a desculpa do recesso, lavaram as mãos. Justo no Natal? Então é Natal a festa cristã será que na hora da ceia, do luxo estes que nos abandonaram, tiraram o pão nosso de cada dia lembrarão que já fomos seus Servidores? Que passamos muitas vezes datilografando os indultos natalinos para que os apenados tivessem o direito de viver com a sua família natal. Naquela época não existia recesso.
Tiraram de nós aposentados dinheiro, não o espírito natalino nem a fé em Jesus que nos ensinou a repartir o pão, abraçar os que estão ainda conosco, lembrar que estamos comemorando o nascimento de Jesus que morreu para com seu sagrado sangue pudesse purificar nossas almas.
Que no ano novo devemos retornar as nossas lutas, buscar nossos direitos e não desistir porque a vida é cheia de momentos e vamos segurar nas mãos de Deus e seguir em frente.
Feliz natal, com muita saúde, amor a todos inclusive para os que hoje nos abandonaram.
Com amor verdadeiro.
Natália Rosa
sem apoio!!!!!!desfilar, dessa naba!!!!
ResponderExcluir