19/12/2015

2015 Foi...

Imagem do site forex-analysisblog.com
          2015 passou, mas não em brancas nuvens. Na verdade foi uma "tormenta" para os servidores do judiciário Catarinense. 

          Começamos tão empolgados, participativos e certos que todas as nossas lutas saíram do papel e nossas conquistas seriam sem tamanho. Mas, sem tamanho foram os descontos sofridos depois de uma greve de mais de 40 dias; sem tamanho foram as retaliações que servidores sofreram e sem tamanho foram os abalos psicológicos ocasionamos por conta disso tudo em muitos de nós.

          Mesmo com tudo isto acontecendo ainda tivemos força o suficiente para aguentar o desconto, para ver passar os fins de semana trancados nos fóruns a fim de compensar horas e não ver tirado do salário o dinheiro que faria (ou fez) falta na mesa dos trabalhadores. 

          O ano foi passando, ficamos cansados, pois sem representação e perdendo direitos cada vez mais muitos desanimaram, outros simplesmente cansaram, cansaram, cansaram...

          Sabem, também estou cansada, também sofri consequências da greve que foi a maior da história do judiciário mas a mais desastrosa para os trabalhadores. Contudo não desisto, não desânimo e estou pronta para 2016. Estou pronta para a batalha que com certeza será grande, pois será um ano movimentado para o sindicalismo no judiciário catarinense, para a política nacional e para as nossas vidas em geral. E para isto precisamos relembrar de fatos, aqueles fatos que mexeram com nosso emocional, como o nosso bolso com a nossa autoestima como servidor. Fatos que tentaram apagar da nossa memória, retirando toda a história da internet, do site, dos comentários, dos debates. Fatos como aqueles acontecidos em assembleia geral, um “simples” corte de microfone com tempo cronometrado virou um cala boca geral durante estes dois últimos anos dentro do nosso sindicato e consequentemente da nossa categoria. 

          Apesar de todos estes acontecimentos de 2015 que nos atingiram de forma drástica, vejo também que muitos de nós tomaram consciência de que tomar cafezinho e tirar foto com os administradores do TJ não serve como modelo de representação de trabalhadores, pois o café foi muito amargo e a foto desbotou.

          Colegas, desejo para todos saúde para o próximo ano e que possamos refletir sobre 2015 com um olhar diferente, conscientes de que 2016 pode ser diferente e que isto depende muito de nós; diria que na verdade ultimamente SÓ depende de nós!

          Boas festas! Sempre na luta! 

Daniele Burigo Marques - Lages

2 comentários:

  1. O correto é "retaliações"e não "retalhações".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perceba que há outras formas de informar que a colega cometeu um simples equívoco e, talvez, se você age assim com colegas mais próximos de ti, sugiro que tome mais cuidado, pois as pessoas poderão se afastar de você e não irás perceber. "Educação mostra quem tem".

      Feliz Natal e feliz 2016 pra ti e pra todos que acompanham este excelente "Blog"!!!

      P.S.: Muito bom texto Dani!!

      Excluir