01/11/2015

Chegamos em Novembro, mês que o NPCS será analisado pelo Pleno segundo SINJUSC

Imagem do site noritmodagih.blogspot.com.br
          Segundo a Diretoria, em informe publicado em 21 de agosto de 2015 no site do SINJUSC, o objetivo era "...para que em novembro o plano esteja apto a ser votado na sessão do Tribunal Pleno e consequente, enviado à Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)” (clique aqui para ver a notícia original). Inicia-se novembro e a reunião de outubro, que deveria ter acontecido não ocorreu, baixou-se a Resolução 36/2015-GP, o 1/3 de férias está em jogo, o abono de natal não é sequer citado. A falta de ações e informações são a única verdade até agora.

          Na próxima quarta-feira (04/11) teremos a primeira reunião do Tribunal Pleno do mês de novembro. Na segunda-feira (09/11), deverá ocorrer a sessão do Conselho de Gestão do mês de novembro. Ela é definidora para a conclusão dos prazos que o SINJUSC apresenta para a categoria desde julho/agosto. Ou seja, tudo se definirá na segunda quinzena deste mês que se inicia sem grandes perspectivas.

          Um NPCS não se conquista apenas com a estipulação de "etapas" para serem cumpridas. É necessário construir espaço político para que o Plano consiga ser implementado. Este mês será curto, não pelo feriado de finados agora na segunda-feira, mas por toda a movimentação política que ocorre com mais clareza a partir de agora na sucessão da Presidência do Tribunal de Justiça. O cenário que o SINJUSC construiu não é adequado, mas a esperança é sempre a única que morre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário