07/10/2015

TJSC: 124 anos apenas de Desembargadores, sem trabalhadores...

     
Imagem da Santa Ceia de Da Vinci
           O Tribunal de Justiça comemorou na manhã desta quarta-feira (07/10) o aniversário de 124 anos de instalação da instituição. Foram entregues placas comemorativas aos ex-presidentes do Judiciário Catarinense, May Filho, Thyco Brahe, Napoleão Amarante, João Martins, Francisco Oliveira Filho, José trindade, Cláudio Dutra, Pedro Abreu e José Trindade. Assim como na imagem da “Santa Ceia” de Da Vinci, quem “serve” não tem lugar e não deve aparecer.


          É claro que é justo homenagear os ex-presidentes do Tribunal de Justiça na comemoração da instalação da instituição em Santa Catarina, mas é importante perguntar se não é justo também acontecer a lembrança àqueles que possibilitaram que tudo isto acontecesse. Que fossem lembrados aqueles que possibilitaram existir todo o aparato necessário para, ao final, o Desembargador dar o seu parecer, ou ele fez tudo sozinho?

Imagem da Santa Ceia de Titoretto
          Para que tudo funcione perfeitamente é necessária uma estrutura que possibilite que as coisas andem adequadamente. Desde o cafezinho, passando pela informática, pelos materiais de consumo, a adequação às legislações de licitação, a limpeza do ambiente, os encaminhamentos eletrônicos e físicos dos despachos em processos, tudo é importante. Nestes 124 anos tivemos apenas 208 desembargadores, apenas 48 presidentes, mas milhares de magistrados, e dezenas de milhares de trabalhadores que seguraram o rojão. Feliz 124 anos de judiciário catarinense.

2 comentários:

  1. Servidor não vale uma moedinha de 1 centavo para essa administração do TJSC. Alguém aí quer se esforçar para aumentar a produtividade e levar uma "banana" no final ano?
    Nestes tempos difíceis já devemos ter entrado no Z4 da lista, 22 ou 23 lugar em menores remunerações das justiças estaduais do BR.
    Só quero ver se amanhã ou depois vierem com o papo de parcelar nosso salário. Quero só ver o que o SINJUSC fará... Esse é meu medo.

    ResponderExcluir
  2. De todo quadro de pessoal, o servidor é o que tem menos valor.

    ResponderExcluir