07/10/2015

Nova Previdência de SC tudo bem, mas “com ressalvas”

 
Imagem do site perfilnews.com.br
        Até agora não tivemos acesso ao Projeto de Reforma Previdenciária para servidores públicos que está se tentando implementar em Santa Catarina. O SINJUSC  até o presente momento, conforme se observa no protocolo administrativo do Tribunal de Justiça, sequer fez pedido de cópia da documentação entregue pelo Executivo. Afinal, não é importante para os trabalhadores discutir o seu futuro previdenciário?


          Achei muito interessante observar que o Tribunal de Justiça, no seu Tribunal Pleno, decidiu por aprovar “com ressalvas” o anteprojeto de lei que institui o Regime de Previdência Complementar do Estado de Santa Catarina. O Tribunal de Justiça aproveitou a proposta contida “em emenda apresentada pelo Ministério Público, assim como a inclusão de alterações propostas durante o período de discussão da matéria na sessão do Pleno”. Fico pensando com os meus botões o que é que não foi lançado ali.

          Afinal, o que realmente será retirado de nós trabalhadores, ou de futuros trabalhadores que estão para ingressar no Estado de Santa Catarina? Aos que pensam que a aposentadoria está a um passo e que tal projeto talvez não nos afete eu sugiro ficar com as barbas de molho. Não é ficar “agorando” como se diz por aí, mas o de perceber que ao retirar do outro um direito, passamos nós a sermos percebidos como privilegiados e, assim, dignos de sermos num momento futuro a bola da vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário