Imagem do site da FENAJUD |
Aonde somente os poderosos votam, não há democracia de verdade, há uma pseudo-democracia. A eleição da forma como é feita hoje serve apenas para fazer de conta que existe um processo democrático na escolha do seu presidente. A democracia, para ser verdadeira, deve escutar e possibilitar a manifestação de todos nós, de toda a sociedade. Enquanto isto não acontece é necessário fazer barulho e mostrar que a democracia é uma luta contínua de nossa sociedade.
O judiciário precisa se abrir, o judiciário precisa se democratizar, o judiciário precisa ser diferente do que ele é hoje. Precisa avançar e escutar o que os trabalhadores dizem. Precisa crescer e deixar de ser este enorme paquiderme. Precisa melhorar a remuneração de quem menos ganha e deixar de dar tantos benefícios para os já abastados. A democracia no judiciário não será conquistada amanhã, tampouco até o final do ano, mas ela um dia chegará, não tenho dúvidas disto. Precisamos entender hoje é de qual lado iremos preferir ficar nesta história. Eu já escolhi o meu lado.
E digo mais, além de o processo eleitoral também ser aplicado ao Judiciário, os projetos de Lei deveria todos passar por algum tipo de consulta popular. Ou seja, os representantes dos três poderes seriam eleitos pelo voto, e as Leis aprovadas ou submetidas para discussão com o cidadão. Essa sim seria a verdadeira democracia.
ResponderExcluir"Escolas particulares projetam reajuste entre 10% e 12% nos valores das matrículas em SC"
ResponderExcluirhttp://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2015/10/escolas-particulares-projetam-reajuste-de-10-a-12-nas-matriculas-em-sc-4883714.html
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: E O PCS?