Imagem do site www.ajornalar.blogspot.com.br |
O SINJUSC e os trabalhadores do judiciário catarinense já foram protagonistas nesta luta. Com a campanha “Eu quero votar para Presidente” ampliou-se o diálogo nacionalmente sobre o cumprimento da Constituição da República que determina que o Poder deve emanar do povo. O Poder Judiciário é o único entre os três Poderes da República que ainda não é gerido por pessoas eleitas por voto direto.
A luta pela democracia deve ser ampla e buscar cotidianamente a manutenção e ampliação deste princípio. A retirada da campanha da página da internet e dos demais meios de comunicação do sindicato demonstra ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina que esta Direção concorda pela forma como são atualmente escolhidos (apenas entre 62 pessoas), o futuro do judiciário de Santa Catarina, ou seja, a opinião de centenas de magistrados, de milhares de trabalhadores e de milhões de catarinenses nada vale diante do interesse, talvez por um carguinho comissionado a mais no gabinete, de algum Desembargador.
Excelente ideia: Voto para a escolha dos dirigentes dos Tribunais de Justiça. Defendo isso há bastante tempo. Uma forma de obrigá-los a respeitar mais seus servidores.
ResponderExcluir