17/09/2015

Cooperar agora virou um “bom negócio”

 
Imagem do site materialincognita.com.br
        Ontem foi publicada a Portaria GP 480/2015. Nela e noutras duas portarias quase uma centena de magistrados passou a cooperar noutras varas que não apenas nas suas. Todos sabem da Resolução Conjunta GP/CGJ n. 2, que concede até 30% do valor do subsídio para o magistrado que cumprir as metas de produtividade. Ou seja, agora ajudar o outro não é motivo de apenas ser um “cara legal”, também vale a pena financeiramente.


          Além deste processo de concessão de mais benefícios para a magistratura também foi publicado hoje a Resolução 26 de 2015, em que é concedido bolsa no percentual de 100% da mensalidade de Mestrado e de Doutorado em Direito para magistrados que queiram fazê-lo. Agora tá fácil.

          O judiciário infelizmente está virando apenas um “bom negócio”, onde as pessoas vão não por querer tentar promover a justiça, fazer os processos andarem mais rápido, ou verem a nossa sociedade melhorar. Virou apenas um espaço onde o salário de alguns vale a pena, há regalias, confortos e possibilidades de bons acordos. Enquanto isto conserva-se a máxima: Porque uns ganham muito, muitos ganham pouco!

6 comentários:

  1. Segundo dados do CNJ, a magistratura teve queda de produtividade (ao contrário dos servidores, que melhorou, é bom frisar). Então, mesmo trabalhando pior, a magistratura é novamente premiada na gestão atual. Nunca antes foi tão bom ser magistrado em SC, e nem precisa mostrar serviço.

    ResponderExcluir
  2. Virou loteria ser magistrado em SC! Cifras milionarias. O ceu e o limite. Pra magistratura nao ha queda na arrecadacao, nem restricoes orcamentarias. Para o servidor ha cortes nas promocoes e fim do auxilio saude, para bancar os milhoes para os magistrados.

    ResponderExcluir
  3. QUEM OS DETERÁ? SÓ DEUS PODERÁ FAZÊ-LO!

    ResponderExcluir
  4. Deem uma olhada no portal do desânimo(para os servidores), ou melhor, da transparência; aí é de chorar ver que alguns nobres receberam líquido, só de atrasados, mais de R$ 14.000,00, sem contar o salariozinho, resultando em R$ 40.000,00 LÍQUIDO. Enquanto isso nossas promoções fazem aniversário a cada ano. Ha, como seria bom num mês só receber esta quantia. Ainda dizem por aí que não dá pra ficar rico trabalhando no serviço público.

    ResponderExcluir
  5. "Cachorro que come pinto? Só matando!!!"

    ResponderExcluir