Imagem do site infantildoelias.blogspot.com.br |
O orçamento do Tribunal de Justiça é sempre um problema para os trabalhadores, não é para a magistratura. Dei uma olhada nas Resoluções da DOF e não vi efetivamente nenhuma manobra mudando dinheiro de um lado pro outro, como geralmente acontece nestes períodos quando é dito que vai ser pago algo para a magistratura.
Agora o mais importante é acompanhar o andamento do Projeto que o STF irá encaminhar para o Congresso a fim de pleitear o seu aumento de subsídio a partir de janeiro de 2016. 16,38% de aumento é um bom número para qualquer um hoje em dia, ainda mais para altos salários como o da magistratura. E como diz a música "um passarinho me ensinou pensa mais no teu amor que o resto sai na gasolina".
Penso que se, depois de nos negarem com veemência o pedido de aumento real de 16% (aquele, que alguns colegas já tinham por natimorto porque era um índice "muito alto"), eles pagarem qualquer coisa para a magistratura, é momento de uma reação dos servidores. Reação pela moralidade, contra a desigualdade e principalmente contra a mentira de um discurso que de modo recorrente alega FALTA DE ORÇAMENTO para nós servidores. É inaceitável que num contexto deste continuemos aceitando passivamente os recursos da instituição que alimentamos com nosso suor diário escoar desavergonhadamente para o bolso de um grupo seleto já SUPER-REMUNERADO.
ResponderExcluir