26/08/2015

TJ quer "exitar" ou "hesitar" o plano?

          Claro que a reunião na tarde de hoje não foi feita por escrito, foi uma conversa realizada entre os dirigentes do SINJUSC e o desembargador relator do NPCS no Conselho de Gestão. Estava também na reunião, conforme apontado na notícia do SINJUSC o Doutor Sílvio Franco que fez, juntamente com o Desembargador, a seguinte afirmação: "exitar o plano é seu objetivo". A pergunta que fica é: Os dirigentes do TJ falaram a palavra "exitar" o plano, ou falaram "hesitar" o plano?

          Se o desembargador usou a expressão "exitar o plano é seu objetivo", então podemos ficar tranquilos sobre aquilo que acontecerá, pois exitar é alcançar exito, ou seja, será alcançado. Agora se o desembargador usou a expressão "hesitar o plano é seu objetivo", bem, daí temos um grande problema, pois significa que o objetivo é ficar em dúvida, ficar irresoluto, ou seja, não ter destinação alguma.

          Algumas vezes, assim observando, o Tribunal sequer chega a mentir sobre aquilo que realmente quer fazer. A palavra é tão bem colocada que foneticamente pode ser entendido da forma como o "cliente" deseja. Faltando três meses para a eleição do novo Presidente do Tribunal de Justiça afirmarem que "os trabalhos estão condicionados a esta gestão", quer dizer que se o negócio for para lá de dezembro também dirão que não poderá avançar mais.

          Assim, meus amigos, olhando e percebendo já de longa data a forma como o Tribunal de Justiça atua eu fico com as "barbas de molho" para que não peguem fogo diante de tanta ligeireza no fazer, no falar e no escrever de quem tá na frente encaminhando este processo. Forte abraço e boa noite para todos.

2 comentários:

  1. Pois é, todos nós já vimos esse filme... e pelo visto vai reprisar no "Vale (?!) a Pena Ver de Novo".

    ResponderExcluir
  2. Sem sombra de dúvida será mais uma mentira da turma do "Lerdércio"!! Pessoa tonta e de pouca fé!!

    ResponderExcluir