30/06/2015

Ganho real sem data definida (ou, as pedaladas do SINJUSC)

 
Imagem do site www.dev.chongas.com.br
        A Direção do SINJUSC não fez, mais uma vez, o dever de casa. Foram visitar os Deputados na Assembleia Legislativa na semana passada no último dia 22 (Numa segunda-feira? Achar um Deputado na ALESC?), em favor do Projeto 238.0/2015 que trata da Anistia dos dias de Greve e esqueceram de acompanhar o Projeto de Ganho Real da Categoria – 17.5/2015, que deu entrada o dia 10/06 e foi para a ALESC sem a data de efeito do dia 1º de maio, nossa data base. Nem um nem outro projeto avançaram esta semana na ALESC.


          Os dados das visitas (agenda) do sindicato você acompanha nos links clicando AQUI e clicando AQUI. Como se observa o sindicato tentou marcar contato com os Deputados desde semana passada e esqueceu que estão tramitando alguns outros projetos de nosso interesse na Assembleia. Ao continuar confiando no Tribunal de Justiça esqueceu que o “saco de maldades” é um buraco que não possui fundo e de lá podem sair mais e mais “pegadinhas”. Ao ter confiado no patrão sem acompanhar efetivamente o projeto (bastava solicitar a qualquer Deputado uma cópia ou mesmo pegá-la na web) a direção do SINJUSC mostrou seu despreparo.

          A assembleia que acontecerá no próximo sábado (04/07) em Balneário Camboriú é importante. A presença de todos é fundamental para que as deliberações da categoria se concretizem e este blog mantém a tradição em conclamar todos os trabalhadores para opinarem sobre os seus destinos, sobre suas ações, sobre suas vidas. Afinal, nosso ganho real não deve ficar a revelia de quem tem a caneta, mas com a data certa de 1º de maio, uma conquista que não podemos jogar fora.

11 comentários:

  1. DESÂNIMO TOTAL! TRABALHADORES COMPLETAMENTE ABANDONADOS, TANTO PELO SINJUSC QUANTO PELO TJ. DESCASO COMPLETO!! SALVE-SE QUEM PUDER!! O ÚLTIMO A SAIR APAGA A LUZ!!!

    ResponderExcluir
  2. Hoje o Senado aprovou o aumento de 59% (CINQUENTA E NOVE POR CENTO) de aumento para o servidores do Judiciário Federal.

    ResponderExcluir
  3. Acho incrível a preocupação que o TJSC demonstra com o PCS. As reuniões para decidir, somente os cronogramas, são mensais. Não há reuniões decisivas. Não há interesse. Não há agilidade nenhuma. Do jeito que está, o ano passará e não teremos qualquer resposta. Lembram que antes da greve havia um cronograma para análise? Esta análise sequer aconteceu. A única análise foi do impacto financeiro, para demonstrar que o PCS é inviável financeiramente. Quer dizer, daqui a pouco já faz 1 ano que o PCS foi entregue e não houve nenhuma decisão. Ao que parece, a decisão mais clara é aquela de enganar e ludibriar o sofrido servidor da justiça que paga os salários mais baixos das justiças de todo o Brasil.

    ResponderExcluir
  4. http://www.sinjusc.org.br/noticias.php?id_noticia=677

    "Na conversa preliminar, Carioni expôs sobre sua indicação ao estudo e mencionou que no dia 6 de julho irá debater com os membros do Conselho de Gestão, Modernização Judiciária, de Políticas Públicas e Institucionais do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) o cronograma de trabalhos do NPCS."

    APENAS O CRONOGRAMA! ESTUDOS E MAIS ESTUDOS QUE TODOS JÁ CONHECEM... NÃO HÁ PRAZO FINAL, TAMPOUCO PREOCUPAÇÃO. JULHO JÁ CHEGOU E NÃO TEMOS NENHUMA CONCLUSÃO. A ÚNICA CONCLUSÃO QUE TODOS CHEGAMOS É QUE A ADM DO TJSC NÃO TEM NENHUMA PREOCUPAÇÃO, NEM PRESSA.

    ResponderExcluir
  5. Marco Costa/Florianópolis01/07/2015, 07:47

    Só se for para exigir um novo jurídico.

    ResponderExcluir
  6. No Portal do Servidor:

    PROMOÇÃO POR APERFEIÇOAMENTO
    DRH divulga listagem atualizada de instituições que atendem aos requisitos necessários para a concessão de promoção por aperfeiçoamento.

    Alguém sabe o que é promoção no TJSC? Não ganho promoção faz mais de um ano. Passou meu período de estágio probatório e até agora nada... O que está havendo? O SINJUSC não sabe de nada? Cláudio, se souberes de algo, sugiro que faça um POST com esse assunto.

    ResponderExcluir
  7. Com esse sindicato não vamos ganhar nada, ou melhor, só iremos perder. Acho que é inocente aquele que ainda tem esperança de algo. Negócio é derrubar esses chorões da direção do sindicato porque mais 1 ano e meio com eles a frente, são mais quase 2 anos de perdas inflacionárias, reposições, promoções, NPSC..em fim.

    Não vou nessa Assembleia porque é total perda de tempo. Não é uma assembleia que vai mudar algo...é a troca de comando.

    ResponderExcluir
  8. "Veredicto traz atividades da 2ª etapa do 'Justiça pela Paz em Casa' e PPA 2016/2019"

    Nas informações relativas ao PPA, presentes no boletim "Veredicto", não há qualquer menção ou nota sobre o NPCS ou da inclusão no referido PPA 2016/2019.

    Quem viver verá! Sem pressão, nada será aprovado. Julho chegou e não temos sequer data para envio do PCS à ALESC. Continuamos sem nada concreto.

    ResponderExcluir
  9. Enquanto o Sinjusc "pedala", nós marchamos...

    ResponderExcluir
  10. Que desânimo!!! O empregador não nos valoriza e o sindicato não nos defende!!!! E estamos, segundos dados do CNJ, entre os Tribunais mais produtivos do país..... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te dar mais um motivo pra desanimar:

      "Prezados (as) Chefes de Secretaria de Foro:

      Inicialmente, gostaria de pedir desculpas pela demora em enviar estas orientações. Imagino que esteja sendo complicado para vocês administrar as informações sobre suas unidades, responder questionamentos sem os subsídios necessários e ouvir reclamações sobre algo que lhes foge do controle. Mas da mesma forma está para a DRIF, que acompanha e tenta orientar todas as unidades do Estado.

      OS DESCONTOS DE GREVE CONTINUARÃO, inclusive para quem já compensou todos os dias. Para estes, na medida em que houver um desconto, será efetuada uma devolução na mesma folha (se a compensação já estiver registradas nos assentamentos funcionais).

      Neste mês, houve um problema no sistema que faz o controle dos dias de greve, e para vários servidores foram registrados mais dias de desconto do que seria permitido pelo percentual de 10%. Contudo, isso já está sendo resolvido e as informações serão excluídas da ficha funcional. Peço que repassem essa informação aos seus colegas, para tranquilizá-los: na folha de julho, serão descontados apenas os dias que correspondem ao limite de 10%. Se houve registro de dias a maior (conforme e-mails recebido) favor desconsiderar que em breve a situação será regularizada.

      Sobre as outras dúvidas que surgiram ao longo desse mês, elaboramos as respostas pontuais que seguem abaixo. Caso ainda persistam dúvidas, fiquem à vontade para entrar em contato (ramal 7510, drif@tjsc.jus.br, pandion anderson.dutra@tjsc.jus.br).

      Agradeço a costumeira colaboração e compreensão.

      Cordialmente,

      Anderson Luiz Dutra Mota
      Chefe de Divisão
      Divisão de Registros e Informações Funcionais
      Diretoria de Recursos Humanos
      Tribunal de Justiça de Santa Catarina
      48-3287-7510
      http://portal.tjsc.jus.br/"

      Excluir