Imagem do site assincramg.wordpress.com |
Muitos colegas já ligaram para a Diretoria de Recursos Humanos para saber o que vai acontecer (pelo menos até hoje, sem a manifestação do Marchiori que será protocolada na segunda-feira) na próxima folha de junho. Informo então que os dados para desconto já estão lançados, não na ficha funcional, mas no banco de dados que será integrado com o histórico funcional na próxima semana e, desta forma, irá gerar o desconto na folha de junho/2015.
O Tribunal de Justiça, no seu Pleno último, decidiu por continuar os descontos e os Secretários de Foro, além dos Diretores do TJ, deverão informar para a DRH quais servidores possuem horas para gozar do banco de horas, folgas do plantão judicial ou folgas da Justiça Eleitoral para que sejam repostos os valores descontados em maio. Isto é, serão lançados mais 5 (cinco) dias de desconto na próxima semana se não houver a reposição destes dias de greve.
Para ser claro, o Tribunal só fará a reposição salarial do descontado se os trabalhadores tiverem, até a próxima terça-feira reposto o horário trabalhado e que possa compensar os dias parados (alguns já possuem ok?). Lembro ainda, temos 43 dias de greve, mas para reposição apenas 31. Ou seja, a reposição não é sobre todos os dias (havia feriados, finais de semana), mas apenas sobre os dias úteis. Contudo os descontos, caso ocorram, serão sobre todos os dias corridos.
Concluindo, a nota publicada pelo SINJUSC está com uma leitura errada sobre o que acontecerá (claro, antes da decisão sobre a ação que será impetrada pelo Marchiori). O Tribunal irá repor valores apenas para quem possui as horas necessárias para reposição da greve, senão é desconto mesmo. Será que o Tribunal de Justiça já pensou em fazer um "mutirão" para tentar ajustar a greve? Sairia mais barato para o TJ e atenderia melhor a comunidade. Fica a dica.
cansei de notas de repúdio que não resolvem nada.
ResponderExcluir"Contudo os descontos, caso ocorram, serão sobre todos os dias corridos."
ResponderExcluirCláudio, como assim, os descontos, caso ocorram, serão sobre 31 dias. Essa é a quantidade de dias que cada grevista em tese deve até o momento cumprir.
Ou seja, quem não compensar nada, terá descontado além de maio, mais 5 meses, totalizando 30 dias. E ainda 1 dia descontado no mês seguinte. Ou seja:
-Maio - já descontado 5 dias
-Junho - 5 dias a ser descontado
-Julho- 5 dias a ser descontado
-Agosto - 5 dias a ser descontado
-Setembro - 5 dias a ser descontado
-Outubro - 5 dias a ser descontado
-Novembro - 1 dia a ser descontado
É que são descontados os dias corridos, e não os dias efetivos. Ou seja, o que se descontou foi dia 9, 10, 11, 12 e 13 de maio. Quinta, sexta, sábado, domingo e segunda. Percebeu? Os descontos (em dinheiro) são sobre dias corridos, caso você queira compensar, é apenas sobre dias efetivos de serviço. Não sei se me fiz entender.
ExcluirSe for assim, eu mesmo estou "ralado", não tenho banco de horas e nem eleitoral. Desconta mesmo e tá acabado essa história.
ResponderExcluirContudo, é Davi X Golias!! E gostaria de lançar um desafio aqui, de que seja mesmo descontado, (não obstante necessitarmos do salário), mas de fazermos a produção dessa "P*#@¨*" do TJ cair abaixo da metade!!
Que cada servidor "faça de conta" "enrole" que está trabalhando com "discrição" e quero ver como o TJ vai se virar pra retomar a produção com motivação. Deixa encalhar tudo.
Não desejo mais fazer cursos, tampouco ser tutor e nem participar de força tarefa alguma!!
Que se F...
Perfeito!
ExcluirTambem nao vou compensar nada. DEIXEM QUE DESCONTEM!!!!!
ResponderExcluir