Mais uma desgraça no estado. Não falo do desconto em folha que foi lançado já para o mês de maio, falo dos alagamentos e chuvas fortes que assolaram em grande parte o sul do estado. Primeiro foi um tornado em Xanxerê, agora essa chuvarada. As coisas parecem que não andam bem em lugar algum. Mas hoje foi lançado na ficha funcional de muitos funcionários o desconto pelos dias parados (cinco dias), na folha de pagamento, uma nova banca de advogados foi contratada a fim de dar mais qualidade ao nosso jurídico e amanhã, terça-feira, o PLC 005/2015 será votado nas Comissões de Finanças e Trabalho, em conjunto, no plenário da ALESC.
Os descontos lançados nas fichas funcionais dos servidores foi indevida. Inicialmente por não estarmos realizando "Faltas Injustificadas", estamos em greve. Contudo (quem trabalha na DRIF sabe), o lançamento de Falta Injustificada não é devido em nossa ficha funcional, o correto era o Tribunal de Justiça ter determinado o lançamento de Greve. Para cada caso há uma situação distinta, que afeta de forma diversa nossa vida funcional. Ao optar por lançar Falta Injustificada em nosso histórico funcional o Tribunal de Justiça, a fim de promover um desconto, promove também uma série de irregularidades que podem afetar nossas vidas, como licença-prêmio, adicional por tempo de serviço, entre tantas outras coisas.
O fato de lançarem 5 (cinco) dias foi verdadeiramente a coisa mais feita "a facão" que eu já ví na minha vida funcional. Como não havia possibilidade de construir a informação respeitando o despacho do presidente a empresa terceirizada (isto mesmo, não foram os trabalhadores da DRH e tampouco da DTI, foi uma empresa terceirizada que se propôs a fazer isto) não conseguiu realizar a programação adequada, e para isto usou do artifício de que 5 (cinco) dias de trabalho devem dar aproximadamente os 30% de descontos líquidos (uma vergonha para a nossa DRH).
Mas temos uma notícia boa no meio do caminho. A contratação de uma assessoria jurídica com certa qualidade já estava fazendo falta. A opção do sindicato em rescindir o contrato com o escritório Pita Machado, que Assessorava a FENAJUD e a FENAJUF foi uma opção política que hoje percebemos como danosa para a nossa categoria. Agora (não sei a que preço) contratamos, segundo informes dos colegas que foram ao sindicato a Assessoria de Rudi Cassel, de Brasília, que já Assessora Federações e outros sindicatos e possui experiência na área de direito administrativo e sindical.
Amanhã, terça-feira, será analisado pela Comissão de Finanças e Comissão de Trabalho e Serviço Público o PLC 005/2015. O SINJUSC, conforme se observa na página do sindicato, conclama todos os servidores a participarem da reunião que ocorrerá no período matutino na ALESC. A presença de todos é importante, no projeto estão lançados R$ 26 milhões que poderão ser utilizados em favor do NPCS, luta primeira do sindicato.
"(...) Os descontos lançados nas fichas funcionais dos servidores foi indevida. Inicialmente por não estarmos realizando "Faltas Injustificadas", estamos em greve. Contudo (quem trabalha na DRIF sabe), o lançamento de Falta Injustificada não é devido em nossa ficha funcional, o correto era o Tribunal de Justiça ter determinado o lançamento de Greve.(...)" E, ainda, foi feito por "terceirizados"?? Pergunto: Pode isso "Arnaldo"??
ResponderExcluirO TJ pode tudo, mesmo quando não é permitido por lei. Senhores Desembargadores o Sr. Presidente está passando uma imagem nada agradável de todos os senhores, acredito que vocês são melhores que ele, vamos mudar essa imagem...!!!!!
ExcluirEsse desconto me deu mais vontade de continuar na GREVE!!
ResponderExcluirDEUS pode tudo!!!!
ResponderExcluirPergunto: quem irá dar um basta a estes senhores que nada entendem de.conciliação? Para punições logo encontram soluções. Deveriam sim, se envergonhar!!!! Estão dando um grande exemplo à sociedade: briguem ao invés de entrarem em acordo!!! É aquele ditado: casa de ferreiro espeto de pau.
ResponderExcluirArmandinho divagando sobre a Justiça: https://www.facebook.com/tirasarmandinho/photos/a.488361671209144.113963.488356901209621/972430159468957/?type=1&theater
ResponderExcluirPODE DESCONTAR, PODE DESCONTAR, A GREVE SÓ TERMINA SE O SALÁRIO AUMENTAR!
ResponderExcluirÉ inimaginável como uma greve pode continuar até o fim da vida. Aqui na capital os grevistas não vão arredar o pé de jeito nenhum. Pode descontar.
ResponderExcluirDeixa eu escrever de novo para os juízes (com "J" minúsculo), leitores assíduos do BLOG:
ESCUTEM! LEIAM COM ATENÇÃO! NÃO DESISTIREMOS DA GREVE, MESMO COM DESCONTOS. A IMAGEM DO JUDICIÁRIO DE SC ESTARÁ SEMPRE MANCHADA PELA INTRANSIGÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO E PELA MÁ GESTÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS!
NÃO DESISTIREMOS, ESTAMOS MUITO UNIDOS! GREVE ATÉ O FIM DA VIDA...
Fernando, TJA, CAPITAL
Pronto! Agora a greve já pode acabar! O PLC morreu! Parece que o foco da greve era esse, acabar com o PLC. Os Drs. estão felizes, mais 26 milhões para o orçamento "deles" (rsrs).
ResponderExcluirConseguimos acabar com o PL05!!!! Só por isso a greve já valeu!!
ResponderExcluir