Vários colegas estão procurando onde está o dinheiro do TJ. Alguns afirmam claramente a presença de, pelo menos, mais R$ 100 milhões que poderão ser utilizados em favor da folha de pagamento. Sobre isto eu lembrei da musica da Gal Costa. A gente tinha parado de postar vídeos de músicas para a greve, mas esse eu achei importante trazer à tona. Abraços.
“Eu tenho certeza que esse valor que o Ceará está pagando a todos os membros poderia resolver um problema antigo: a falta de servidores públicos. Você pode perguntar a qualquer magistrado que ele vai confirmar: a falta de servidores prejudica muito o nosso trabalho. Se o dinheiro do auxílio-moradia fosse investido nesse problema seria muito mais útil”.
Pois é. :) Para que as negociações sigam em frente, uma coisa é fundamental: o Tribunal tem que colocar na mesa o QUANTO está disponível neste ano para ser gasto com folha de pagamento, incluindo aí o "caixa dos magistrados", que todo mundo sabe que existe, mas o Tribunal não admite. Porque de duas, uma: ou esse caixa existe sim e pode ser utilizado (de onde mais se teria tirado meio milhão de reais para cada juiz no ano passado?), ou ele "não existe" (e então que o Tribunal explique qual foi a "mágica" da multiplicação do orçamento aplicada à magistratura no ano passado, a fim de que seja aplicada aos servidores agora). Simples. Não dá pra negociar abrindo apenas um bolso, mas mantendo a mão quietinha no outro. O negócio é abrir logo a "caixa preta do Judiciário" e mostrar as duas mãos!
Falta humanidade. Nossas autoridades viraram máquinas. Deixo este recado para vocês todos. Eu acho que os colegas ativa, tem que lutar, lutar e lutar! Porque senão logo irão estar iguais aos aposentados. Aproveitem a arma que tem que é a greve. Aposentados terão que fazer greve de fome por vontade do TJSC. Será que eles conseguirão dormir, sabendo que :" Como posso Ter sono sossegado Se no dia que passou Os meus braços eu cruzei?
Como posso ser feliz Se ao pobre meu Irmão Eu fechei meu coração Meu amor eu recusei? (Balada da Caridade )
“Eu tenho certeza que esse valor que o Ceará está pagando a todos os membros poderia resolver um problema antigo: a falta de servidores públicos. Você pode perguntar a qualquer magistrado que ele vai confirmar: a falta de servidores prejudica muito o nosso trabalho. Se o dinheiro do auxílio-moradia fosse investido nesse problema seria muito mais útil”.
ResponderExcluirhttp://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/cotidiano-2/auxilio-moradia-no-valor-de-aluguel-de-luxo-na-beira-mar-divide-magistrados-do-tce/
Como assim "onde está o dinheiro"?
ResponderExcluirEstá onde sempre esteve, oras!
No bolso das togas pretas que adornam o Pleno.
Pois é. :)
ResponderExcluirPara que as negociações sigam em frente, uma coisa é fundamental: o Tribunal tem que colocar na mesa o QUANTO está disponível neste ano para ser gasto com folha de pagamento, incluindo aí o "caixa dos magistrados", que todo mundo sabe que existe, mas o Tribunal não admite.
Porque de duas, uma: ou esse caixa existe sim e pode ser utilizado (de onde mais se teria tirado meio milhão de reais para cada juiz no ano passado?), ou ele "não existe" (e então que o Tribunal explique qual foi a "mágica" da multiplicação do orçamento aplicada à magistratura no ano passado, a fim de que seja aplicada aos servidores agora).
Simples.
Não dá pra negociar abrindo apenas um bolso, mas mantendo a mão quietinha no outro.
O negócio é abrir logo a "caixa preta do Judiciário" e mostrar as duas mãos!
Falta humanidade. Nossas autoridades viraram máquinas. Deixo este recado para vocês todos. Eu acho que os colegas ativa, tem que lutar, lutar e lutar! Porque senão logo irão estar iguais aos aposentados. Aproveitem a arma que tem que é a greve. Aposentados terão que fazer greve de fome por vontade do TJSC. Será que eles conseguirão dormir, sabendo que :" Como posso
ResponderExcluirTer sono sossegado
Se no dia que passou
Os meus braços eu cruzei?
Como posso ser feliz
Se ao pobre meu Irmão
Eu fechei meu coração
Meu amor eu recusei? (Balada da Caridade )
Padre Reginaldo Manzotti
Falta é vergonha mesmo. Que a greve seja bem forte e, se necessário, longa!! Juntos somos mais fortes. Fizemos concurso público e exigimos respeito!!
ResponderExcluir