Dia começa com uma tentativa de intimidação por parte do Tribunal de Justiça ao divulgar a decisão sobre o pedido de liminar para suspender a decisão do afastamento dos fóruns por parte dos grevistas. Quem conhece um pouquinho do jogo logo de cara percebe que é negada a liminar, e não o mérito da questão, mas é o jogo que o Tribunal Joga. O importante é continuar na luta.
No início da tarde, então, às 14 horas a Direção do Sindicato mais o colega Alcides da Palhoça foram apresentar o informe do aceite da reposição sobre o auxílio-alimentação, mas da necessidade do Tribunal de Justiça avançar na questão da implementação do ganho real. Para tanto foi informado para os trabalhadores em frente ao TJ de uma nova reunião para amanhã, dia 23 de abril e já marcada a assembleia geral do dia 29, próxima quarta-feira.
Com a notícia da paralisação do fórum de Palhoça e a viagem de vários colegas para convocar os trabalhadores para a mesma a greve segue firme. Na capital, mais trabalhadores do Tribunal de Justiça aderiram ao movimento, assim como mais e mais colegas, conforme se observa nas redes sociais, estão ampliando o movimento paredista.
O Tribunal continua prejudicando a sociedade. Ao não apresentar uma proposta digna aos trabalhadores faz a sociedade perder tempo, dinheiro e não acrescenta nada na relação com os trabalhadores. Uma contra-proposta do Tribunal é necessária; ajudaria os trabalhadores e não prejudicaria a sociedade.
Não esqueçam que ano passado (2014), na data-base, com o mesmo pretexto de "questões orçamentárias", nosso reajuste real de míseros 4% foi negado. O que aconteceu? Milhões de reais escoaram para o cofres polpudos da magistratura. Sem contar no finado abono natalino (vale-peru), que poderia ter sido convertido em ganho real. Não podemos esquecer na sobra orçamentária de mais de R$ 50 milhões devolvidos aos cofres do governo. Quer dizer, há tanto dinheiro no orçamento que o que sobra é devolvido e sequer cogitou-se em utilizar esta "sobra" na valorização do servidor!
ResponderExcluirÉ MUITO DESCASO, MUITA HUMILHAÇAO!
É greve com força! Dia 29 mostraremos nossa força e nossa união em busca dos nossos objetivos.
Força total! Avante contra a injustiça!
ResponderExcluir