Imagem do site peixinhoo.thumblr.com |
Esse blog, então, também pegou a dita "tuberculose". Claro que não vai parar de escrever e tornar público aquilo que acredita ajudar na construção do movimento. Mas é importante entendermos como a mídia, como os conservadores observam àqueles que lutam pelos seus direitos, e direito até dos outros, são vistos como "doentes" realmente. E "doentes" devem sofrer intervenção a fim de serem "curados".
Mas a maior doença que acredito existir em nossa sociedade não é a corrupção, nem nada disso. A maior doença de nossa sociedade é considerar que a luta pela democracia, a luta pelo direito de quem pouco têm, a luta pela melhoria e ampliação do serviço público é a verdadeira doença. As pessoas devem entender que lutar por melhorias não é coisa de "vagabundo", de "revoltoso", é coisa de gente séria que se preocupa com os outros.
Devemos perceber quem realmente é doente em nossa sociedade. Se os que lutam pela melhoria da qualidade de vida e pela democracia ou quem se esconde e busca ser saudável sozinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário