Imagem do Portal CTB |
Os aposentados tiveram agora a quarta derrota consecutiva no pleito. Primeiro pelo Presidente do Tribunal de Justiça que negou o pagamento determinado por Lei. Segundo pelo SINJUSC, que ao invés de usar a força política que dispunha, com todos os aposentados que estariam dispostos a lutar pela implementação do pagamento de forma política decidiu colocar a arma na mão do adversário protocolando um Mandado de Segurança, a terceira foi na decisão monocrática da Liminar e agora a quarta última derrota apresentada de forma unânime no Grupo de Câmaras.
Sem mobilização política o próximo golpe será dado já no mês de Abril quando os Desembargadores julgarão o mérito da questão. O processo 2015.004413-2 segue uma sina triste. Além de não receberem o pagamento devido conseguiu-se (de forma burra - desculpem a expressão), criar mais jurisprudência contra o próprio Trabalhador. Agir sem consultar a categoria e o medo das mobilizações fazem isto. Em 2012 quando o Presidente Cláudio Dutra ousou tentar mexer no auxílio-alimentação dos aposentados foi a força política, a união, a mobilização, os acampamentos que garantiram a manutenção do pagamento.
Só quem viveu e vive a luta dos trabalhadores sabe o quanto poder existe na organização, muito mais que em gravatas, muito mais do que em belos ternos, muito mais do que nas cortesias de caixas de maçãs, ou pareceres bonitos em laudas de grande gramatura. Mobilizar é necessário para manter direitos e avançar nas conquistas. O Núcleo dos Aposentados se manifestou em Lages, mas até agora o SINJUSC não constituiu qualquer avanço político com estes trabalhadores.
Eles podem esperar, porque nós aposentados iremos buscar Justiça. E com certeza terá.
ResponderExcluirObrigada,
Natália
Olha, eu dou minha opinião: Desfiliação já do Sinjusc......
ResponderExcluir