11/03/2015

Com "2 cartazes" faremos uma grande mobilização?

      Essa doeu! Foram encaminhados apenas 2 (dois) cartazes que tratam do Estado de Greve do Judiciário Catarinense para todas as comarcas. Ou seja, aproximadamente 230 (duzentas e trinta) peças foram produzidas a fim de mobilizar mais de 6000 (seis mil) trabalhadores. A delegacia sindical de Lages questionou como divulgar nas tantas varas que lá existem e também eu me questiono como fazer esta "grande divulgação" no prédio do Tribunal de Justiça e no Fórum da Capital, além de Criciúma, Joinville, Tubarão, Blumenau, Chapecó, isto só para falar as grandes de cabeça.

        Mobilização tem que ter Diretor do SINJUSC rodando o Estado de ponta a ponta, de leste a oeste, de norte a sul, tem que ter material para distribuir, tem que ter faixa em todas as comarcas, tem que ter panfleto, tem que ter boton, tem que ter folder, tem que ter notícia na página, tem que ter tudo isto e muito mais. Não adianta apenas a boa vontade, o voluntarismo maravilhoso que existe hoje em nossa base se a direção não faz o seu papel. 

        Este blog apoia a categoria. Apóia o movimento de Estado de Greve. Este blog se submete a vontade da categoria expressa em sua assembleia geral e tenta ajudar em todos os movimentos possíveis, mas chega num ponto que se extrapola qualquer medida mínima de "bom senso", de "respeito". A Direção do SINJUSC tem que começar a assumir sua real responsabilidade, fazer o discurso (real, não ensaiado e lido como feito em Lages), e dizer aos trabalhadores se realmente vai encarar o movimento e enfrentar o Tribunal de Justiça ou fará um "faz de contas" com a categoria. Tá na hora de se posicionar! 

Cláudio Del Prá Netto

(Desculpem o desabafo)

10 comentários:

  1. Laercio, onde esta voce? Onde esta a diretoria do sinjusc? Onde esta o material de greve? Faixas, cartazes e a propaganda na midia? Onde estao todas as promessas divulgadas na assembleia? Sera que os servidores estao sozinhos nessa, orfaos de sindicato ?

    ResponderExcluir
  2. Imaginei que o sindicato não iria realmente comprar a ideia de peitar a administração do TJ e exigir dignidade para os servidores. Desde o início essa diretoria do SINJUSC só fez dar tapinha nas costas e quando viram que os servidores estavam prestes a explodir vieram com esse teatro que já está, também, desmoronando. Efetivamente não se vê NENHUMA manifestação sequer que inflame os servidores a participar do movimento grevista. Nem mesmo nesse cartaz ridículo (era melhor nem ter feito nada do que fazer uma coisa tão patética).
    A pergunta que fica é: Como se já não bastasse o tribunal agora a diretoria sindical também está achando que o servidor é pateta?

    ResponderExcluir
  3. TJSC, OS SERVIDORES MAIS MAL PAGOS DAS JUSTICAS DE TODO O BRASIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mesmo depois da ameaça de greve e súplicas de todos os servidores, o TJSC sequer apresentou uma proposta ou cronograma para o PCS. O TJSC não tá nem aí para você, servidor da justiça mais mal remunerada de todo o Brasil!

      Excluir
  4. Desabafo bem apropriado! Como já mencionei antes, a atual diretoria do SINJUSC dirige o sindicato como se fosse uma associação, o que é completamente inadequado, ainda mais num momento desses. Parece-me bem claro que não é possível organizar uma greve com um "sindicalismo de gabinete". Tem que ter AÇÃO! E se isso não acontecer, o sindicato acaba se apequenando, tornando-se irrelevante. E quando chega nesse ponto (aliás, já chegamos?), os servidores começam a se perguntar: "Por que mesmo estou filiado?"

    ResponderExcluir
  5. Me parece que essa greve já começa fadada ao insucesso.. Não tem apoio do sinjusc, no máximo conivência. As demais associações/sindicatos também estão tímidos e não parecem representar a indignação, cansaço, desanimo, descaso que sentem os servidores.

    ResponderExcluir
  6. Cadê o cartaz? Não tem imagem do cartaz? O que diz lá? É preciso ver a mensagem, porque se for apenas para mobilizar os colegas sobre o ato do dia 31, acredito que não precisa muitos, o principal é o relógio-ponto, ao menos aqui na comarca de BC, então depende mais do empenho do pessoal. Fiquei curioso com o cartaz...

    ResponderExcluir
  7. "..Só quem viveu e vive a luta dos trabalhadores sabe quanto poder existe na organização, muito mais que em gravatas, muito mais do que em belos ternos, muito mais do que nas cortesias de caixas de maçãs, ou pareceres bonitos em laudas de grande gramatura.."

    ResponderExcluir
  8. E a gente reclamava que a antiga direção só defendia os técnicos... essa defende o TJ em detrimento aos servidores

    ResponderExcluir
  9. Más notícias:

    Aumentam os boatos que o TJSC não irá repor completamente o IPCA na data-base... O limite máximo que querem dar é 6%, somente... A inflação oficial tá batendo nos 8%... Aguenta servidor da justiça mais mal remunerada do país...E sem chance de aumento real... Essa é pra chorar...
    Você vai deixar assim? Não vai se manifestar dia 31?
    Pare um dia! Mostre sua indignação. Vamos juntos fazer nosso futuro melhor, só depende da gente!

    ResponderExcluir