Os subsídios são os salários dos Desembargadores, dos Conselheiros do Tribunal de Contas, dos Membros do Ministério Público e também dos Deputados Estaduais. Estes valores meio que se equivalem, tanto é que magistrado apesar de possuir imóvel próprio também recebe auxílio-moradia para não ser "prejudicado" em relação a um Deputado Estadual. Enquanto isto os trabalhadores efetivos de cada órgão, como TJSC, TCSC, MPSC, ALESC recebe apenas o vencimento, que é o seu salário, neste ponto, o Tribunal de Justiça comete um dos maiores disparates em relação aos demais poderes.
Enquanto o subsídio dos Membros do Estado entre 24 e 26 mil reais (conforme se observa na tabela do artigo) ou seja, com uma variação menor de 4%, o vencimento dos trabalhadores de nível médio possuem um disparate enorme, com vencimentos iniciais em pouco mais de 2 até 7 mil reais (em nível inicial), ou seja, aproximadamente 300%.
Desta forma, como se observa, a igualdade de tratamento entre os poderes se constata apenas entre os membros de cada instituição. Apesar de todos se darem a mesma importância e de seus subsídios se equivalerem (bem como gratificações), os trabalhadores de cada órgão recebem salários distintos, principalmente os trabalhadores do Judiciário Catarinense que são profundamente prejudicados em relação aos demais trabalhadores dos outros órgãos, e aqui nesta matéria não chegamos a colocar valores da Polícia Militar, Polícia Civil, entre outros órgãos.
Já se sabe qual é a rubrica do atrasado que os juízes receberem em fevereiro:
ResponderExcluirAuxílio-moradia retroativo a 1994! Quanta imoralidade!! Greve na cabeça desses caras que tem a cara de pau de dizer que não há orçamento disponível para os servidores!
Prezados,
ResponderExcluirEsse quadro comparativo merecia uma faixa para o dia 31 de março. Poderia ser também um "outdoor" em frente ao Tribunal de Justiça.
Trabalhar no tj sc tem sido umas das coisas mais desmotivantes para um trabalhador de nivel medio.... Carga horaria desgastante, qualificaçao 0, expectativas de melhoria 1%, salario.... Ah o salario.... esse derruba o individuo... Talvez ganhemos de algumas empresas privadas.
ResponderExcluirTemos muito o que aprender com o nivel federal, tecnico la....sao tratados todos da mesma forma...salarios iguais.... nos ao contrario, obrigaçoes iguais apenas!!!!
Cláudio, a diferença também é bem considerável entre os cargos de nível superior.
ResponderExcluirSão valores retroativos a receber sem fim no caso da magistratura. Chego a ficar com vergonha nas vezes em que meus colegas, que não são servidores do TJSC mas tem discernimento para visualizar o portal da transparência, comentam: essas pessoas é que julgam os nossos processos? De desanimar...
ResponderExcluir