22/03/2015

Com todo mundo junto é mais fácil!

Charge de Henfil
        Fiquei muito feliz quando um colega me ligou e disse: "Cláudio, estão passando por aqui na minha comarca e dizendo que agora a greve vai ser boa pois tá todo mundo junto, a antiga diretoria tá apoiando o movimento da categoria". Puxa vida! Fico feliz de escutar isto pois é a confirmação de que o PCS2 teria também andado e com certeza teria sido aprovado se em 2011 e 2012, aqueles que não estiveram juntos, os que foram contra a mobilização, tivessem pensado antes de tudo na categoria.

        É simplesmente a confirmação de que a unidade da categoria é mais importante e que somente ela é que é responsável pelas vitórias, quase que independente de quem esteja à frente do sindicato. Buscar unir, buscar chamar para o diálogo, para a conversa, para as assembleias, para as deliberações é que faz todo o processo ser forte e conquistar vitórias.

       Sempre tive orgulho de nossa categoria e continuo confiando piamente nas decisões de assembleias (pequenas ou grandes), pois são estas decisões que foram debatidas, foram discutidas, foram melhoradas, foram construídas em conjunto, ou seja, são as melhores. Dia 31 de março é mais fácil se fizermos todos juntos, construindo a unidade da categoria, mesmo com as enormes diferenças de pensamentos, mas com a indispensável e fundamental unidade de ação que deve permanecer, a fim de se conquistar objetivos maiores. Por fim, reafirmo aqui o título do artigo "Com todo mundo junto é mais fácil, ontem, hoje e sempre".

Cláudio Del Prá Netto

3 comentários:

  1. Sim, nos podemos! Todos pela greve!

    ResponderExcluir
  2. Sem greve = sem reajuste

    ResponderExcluir
  3. Só eu fiquei curioso para conhecer o comparativo entre o NPCS e o 'estudo' elaborado pelo TJSC?

    ResponderExcluir