É direito de qualquer pessoa solicitar ou requerer benefícios. Cabe aos responsáveis por encaminhar as deliberações sobre a orientação que será dada. Ou seja, os Deputados Estaduais entenderam que é direito dos aposentados perceber o benefício. E é importante lembrar que o primeiro projeto aprovado foi o Projeto em favor dos aposentados do Ministério Público, que da mesma forma que o judiciário, enviou o Projeto de Lei para a ALESC sem a inclusão dos aposentados.
O desgaste que alguns colegas tentam imputar aos aposentados pela culpa do não pagamento deve ser observado com ressalvas. Todos os trabalhadores querem receber o abono. Mas o abono é antes de tudo uma decisão política de quem está no comando da instituição. Os colegas lembram por acaso de como foi o pleito em 2012? Alguém se lembra do tratamento dado pela presidência com postagens e comunicados via página inicial do Tribunal de Justiça?
É importante aos mandatários sempre imputar a culpa pelos pleitos a quem, efetivamente, não está com a caneta na mão. A decisão do pagamento é exclusivo de quem é Comandante do Poder, ou seja, do Governador e do Presidente do Tribunal de Justiça. Aos aposentados, cabe o respeito pelo já feito, a honra por pleitear, e os nossos aplausos por, mesmo podendo perder o benefício, considerarem que é adequado o pagamento aos servidores ativos, mesmo que em detrimento aos colegas aposentados. Fica aqui o aplauso a quem muito já fez e ainda continua ensinando como fazer.
TJSC está praticando maldade neste final do ano! Isto é maldade, deixar os servidores sofrendo desta forma. Angústia final de ano! Uma simples resolução já bastaria!!!! É muita falta de vontade!!! Aliás, para que serve o servidor????? TCE e ALESC já receberam, inclusive seus aposentados...
ResponderExcluirIsto é maldade e falta de consideração!!
Temos que fazer greve e paralisar tudo em janeiro!!!!
O abono virou jogada política, tempo vai passando e os que só pensam em si conosco brigando. Eles vão pagar ao pessoal ativa e iram nos tirar. Nunca foi nossa intenção atrapalhar até porque não temos este poder. Se tivéssemos, teríamos nosso abono que agora é legal. Justiça é cega, fazer o que? Continuar a lutar .
ResponderExcluirGanhamos tão mal, que temos que implorar por abono-"esmolas" no fim de ano. Não sei o que pensar sobre isso tudo.
ResponderExcluirBoa noite. Alguém sabe dizer qual é a real situação deste abono? Vai ser pago? Se sim, quando?
ResponderExcluirObrigado
É isso aí mesmo, na hora da greve fizemos corpo mole, então só nos resta mendigar essa esmola natalina...
ResponderExcluir