16/08/2014

De onde saiu o dinheiro para o chamado “auxílio-saúde”?

     A resposta é fácil. Está no projeto de lei 31.3-2013, que foi enviado para a Assembleia Legislativa, você encontra no site. Esta despesa foi realizada com valores que estavam previstos para pagamento da reposição do auxílio-alimentação dos servidores ativos e inativos, além de indenização de férias e licenças-prêmios de servidores (neste último eu disse “apenas” servidores).

     O valor total previsto era de quase R$ 9 milhões.  Isto é que foi retirado da folha de pagamento dos trabalhadores e destinado a quem? Quem foi o maior beneficiado com o chamado “auxílio-saúde”? Alguém lembra? E também é bom trazer de volta a sempre batida informação de que, sendo o auxílio-alimentação uma verba paga com a conta 100, isto é, vinda do duodécimo repassado pelo executivo, este valor poderia ir para salário, e não de forma indenizatória, via fundo.

     Quem gostaria de um reajuste no salário, com ganho real agora entende para onde foi o dinheiro. Quem gostaria de ter um reajuste no auxílio-alimentação, agora sabe onde ele foi parar. Quem gostaria de poder receber pelas férias e licença-prêmio que nunca pode gozar, agora sabe o seu fim.

     O auxílio-saúde tinha um destino certo, isto é, o de quem o requereu. Não era pauta dos trabalhadores. Nunca foi. Mas alguns achavam que iriam ganhar com isto. Na verdade perderam o aumento salarial, a reposição no auxílio-alimentação, e a capacidade de luta!

2 comentários:

  1. "Até quando você vai ficar levando porrada, até quando vai ficar sem fazer nada?
    Até quando você vai ficar de saco de pancada?"

    ResponderExcluir
  2. Não somos magistrados, somos servidores. Esperar que eles tirem do prato deles para dar a nós "de graça" é justamente equiparar eles a Deuses. Esperaremos sentados um messias que nos dará o que, na verdade, se conquista com luta.

    Alan/30675

    ResponderExcluir