Olá amigos!
Estou perdendo um pouco o encanto pela escrita... Mas preciso deixar meu registro da Assembleia do final de semana, em Fraiburgo.
Fomos convocados para uma assembleia de três dias. Nunca antes, nesse SINJUSC, precisamos de tanto tempo para uma assembleia. Repito assembleia. De três dias eram compostos nossos Congressos, nossos Encontros de Aposentados, nossos Cursos de Formação... Nós do Oeste permanecemos menos tempo no ônibus, mas muito mais tempo fora de casa.
E a limitação de participação? Se tivessem participado de algumas das inúmeras assembleias que fizemos nos últimos doze anos saberiam que não correm o risco de não ter como acomodar as pessoas. O fato de fazer no meio do Estado não aumentou a participação. Os “novos” participantes se resumiram aos integrantes da nova Diretoria e alguns Servidores das comarca sede e da vizinha Videira. O sul do Estado teve uma participação inexpressiva. O mesmo podemos dizer da grande Florianópolis. Os aposentados também estiveram presentes, mas em menor número do que costumávamos ver em nossas assembleias.
Também fomos chamados para a comemoração dos 25 anos (Na notícia de nº 167 lia-se: “Aproveitaremos o momento para confraternizarmos e comemorarmos os 25 anos de fundação do SINJUSC que aniversaria no próximo mês de agosto.”). Nenhuma menção a tal comemoração foi vista nos três dias em que lá permanecemos. Também não foi mencionado o sumiço de todo o acervo de imagens e fatos que compunham o site do SINJUSC quando repassado a então Diretoria. Nossa história enquanto categoria simplesmente sumiu.
Agora a assembleia:
Que tipo de Sindicalista inicia uma assembleia citando e enaltecendo a Arte da Guerra? Falando em estratégias, mostrando fotografias, chamando para a unidade ao mesmo tempo em que mostrava fotografias de dirigentes do TJ e do SINJUSC, chamando de inimigos os “homens de preto” (só vi homens de preto nas fotografias e na condução da assembleia – exceção ao Secretário de Assuntos Jurídicos)? Nem sei como classificar. Nem me atreverei a fazê-lo.
Uma Diretoria sem experiência em condução de atos dessa envergadura (de fato, só o tempo e o exercício nos concede essa experiência), com tecnologia de toda sorte, prometendo disponibilizar tudo, inclusive as imagens no youtube. Se cumprirem essa promessa, não precisarei falar mais nada, pois as imagens (sem edições como prometido em público), falarão por si mesmas. Assino embaixo do que já dito pela Cátia e pela Daniele.
Me senti tolhida na participação. Nos momentos em que me inscrevi, mesmo tendo a menção de cabeça de quem compunha a mesa ou empunhava a prancheta, não fui chamada. Também não me insurgi quanto a isso.
Consegui falar no assunto jogos, em face do meu conhecimento acerca do regulamento.
Enfim. Sou filiada e pretendo continuar participando das atividades do SINJUSC.
Alguns dos novos membros conheço de longa data e merecem minha consideração e respeito. Mas se mantiverem sua firmeza de caráter como os conheço até hoje. Outros, ainda preciso conhecer. Mas outros, infelizmente, já conheço de longa data e vi que permanecem os mesmos. Deselegantes, desrespeitosos e agindo como se fossem os donos da verdade. Uma pena.
Espero que nossos colegas não se deixem, mais uma vez, se iludir com falácias. Por aqui circulou que não conseguiremos nada até o SINJUSC concluir a “auditoria”. Mais um motivo para que se veja, na íntegra, no Youtube como prometido publicamente pelo Presidente do SINJUSC, “uma das melhores e mais empolgantes assembleias do SINJUSC nos últimos tempos”, como mencionou o frequentador assíduo (não pude conter o riso, me desculpem) que escreve no página da ATJ.
Um forte abraço a todos.
Nedi Teresinha de Villa Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário