10/02/2019

"Viajamos muito.... para nossas casas"

   
Imagem do site www.vakinha.com.br
      A explicação ficou pior do que a própria notícia. A oposição quando confrontada com a realidade tem que começar a tentar tapar os buracos e continuar criando mais e mais mentiras para fazer ter o mínimo de coerência as inverdades inventadas. O fato é que os vultosos "gastos com retorno para casa" de uma diretoria anterior não são contabilizado numa rubrica de "gastos com viagens", afinal são ações diferentes, quem trabalha com contabilidade sabe muito bem disso.


          Gastos com viagens estão contabilizados em local próprio, com descrição para onde a diretoria vai, e não em "viagens para casa" ou "viagens da minha casa para o sindicato". Ademais, a informação de que a diretoria anterior morava no interior e não na capital também pode ser usada por nós, afinal, há diretores do sindicato que não moram em Florianópolis atualmente, há diretores que moram em Lages e Blumenau, e também diretores que moravam em Joinville e Itajaí e nem por isso os gastos do sindicato foram altos, mesmo porque como já explicado são "rubricas diferentes". E não se pode invocar a desculpa de troca de gestão pois a Assessoria Contábil é a mesma e quem lança os dados foi contratado exatamente pela gestão anterior, ou seja, segue o mesmo princípio contábil da gestão passada.

          A diretoria anterior agora diz que viajou mais que a atual diretoria? Para onde foram? Visitaram todas as comarcas nos três anos de gestão sindical? Bem, nem preciso dizer que isso é inverdade, pois só visitaram as comarcas verdadeiramente em 2016, ano eleitoral. Nós, diferentemente, decidimos que iríamos visitar todas as comarcas todos os anos e estamos cumprindo com nossa promessa. A turma antiga quer voltar para o SINJUSC, gastando o quadruplo de dinheiro para ir de "casa para o trabalho", talvez com retorno de 0% na data-base de 2020, como foi em 2016. Mas quem vai escolher quem irá dirigir o SINJUSC a partir de 2020 é a categoria, e essa conhece quem trabalha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário