Acompanhei, após alguns colegas chamarem a atenção, que foram postadas duas notícias na página do Tribunal de Justiça sobre os encontros ocorridos na agenda do Presidente, Desembargador Rodrigo Collaço, durante esta semana. Assim são os títulos das notícias: "Presidente do TJ recebe representantes dos servidores e retoma diálogo em 2019" e a segunda, na qual a ATJ e outras associações se penduraram: "Presidente recebe servidor licenciado do PJ eleito deputado recordista de votos em SC".
Deu para entender o motivo de cada uma das reuniões? Uma de negociação com os representantes dos trabalhadores. A outra, um encontro com o deputado recordista de votos e servidor licenciado do PJSC. A primeira, conforme noticiado pelo próprio TJ, "com objetivo de retornar o diálogo sobre a data-base de 2019 dos trabalhadores". A segunda, para "receber um deputado, que se fez acompanhar por líderes de associações que entregaram documentos".
Tapinha nas costas é bom, mas ninguém precisa disso ou que isso se reflita em ganhos. O importante é o respeito institucional que deve haver em todas as conversas. A pergunta que fica, observando-se as imagens que acompanham o presente artigo é: Qual das fotos é tietagem e qual delas é uma reunião de negociação? A resposta fica por conta dos colegas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário