04/02/2019

A mentira que querem lhe contar, de novo

Imagem do site geradordememes.com
          Oposição é oposição e deve fazer o seu trabalho. Ou seja: acompanhar as ações dos dirigentes, cobrar que eles estejam na base conversando com os trabalhadores, participar das assembleias, atuar de acordo com o decidido em assembleia geral, mas devem, acima de tudo, saber ler e falar a verdade.

          Numa postagem do site apócrifo (quem será que escreve ele?), fazem uma leitura de dados publicados pelo SINJUSC sem que haja qualquer preocupação com a verdade. Você pode acessar as informações feitas pelo SINJUSC clicando aqui. Nossos colegas opositores não enxergam ou não sabem ler os dados apresentados e ficam apontando, como sempre, suas mentiras.

          A primeira mentira é que o SINJUSC possuía apenas 2700 filiados em 2013. Em 2013 o SINJUSC possuía 3300 filiados. Em janeiro de 2016, um total de 4300, e hoje 4100. Alguns torcem para que o número caia, ao contrário deste blog, que mesmo na oposição, convidava todos à se filiarem ao SINJUSC, mesmo com uma direção que, este blog, não achava da mais adequada. Ou seja, filiar-se é o ato que todos nós, de situação ou oposição devem tentar promover, isto faz um sindicato forte.

          Segundo: Os dados apontados não falam da diretoria "A" ou da diretoria "B". Falam do sentimento dos trabalhadores. Ademais, a leitura que os "colegas" fazem está estratificada, ou seja, estão relacionadas ao grau de otimismo dos trabalhadores em grande parte, ou seja, há uma considerável distorção se pegarmos apenas um segmento. Além disto não há qualquer referência a "querer saber da diretoria" ou "sobre participar dos jogos do judiciário" que estejam na apresentação feita da pesquisa. Ou seja, estão inventando.

          Falar mentira é objetivo de alguns, como sempre e com objetivo claro: retornar à dirigir o SINJUSC. Bom afirmar que os diretores atualmente liberados podem a qualquer momento retornar para a base. Faz parte da vida isto. Eu já me decidi por retornar a partir do dia 16 de dezembro de 2019, com a posse da próxima diretoria. Mas será que veremos os mesmos nomes disputando a eleição pela oposição novamente? Será que o Sr. Maurí Raul Costa, maior concorrente da eleição do SINJUSC de todos os tempos (1998) irá disputar pela 9ª vez seguida?Eu disputei 4 e já acho demais. Mas tem gente que não larga o osso e vai novamente para disputa, com consultas médicas de R$500,00, com médico de Fraiburgo, com cafeteira gourmet, e outras coisinhas mais, ou estou errado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário