Imagem do site www.sinjusc.org.br |
Alguns colegas começam a questionar sobre as promoções por aperfeiçoamento que ficaram paradas desde outubro de 2012, como se fosse uma questão da antiga gestão. É bom lembrar que o processo apontado pelo SINJUSC trata da alteração da resolução que regulamenta as promoções por aperfeiçoamento, aberto no dia 16 de outubro de 2012. A antiga direção tratou com a administração do Desembargador Cláudio Barreto Dutra, que na época tinha uma ótima relação com o Laércio segundo dados da ATJ (talvez tenha sido um dos Desembargadores que aprenderam com o Laércio) mas naquele momento mostrou-se irredutível em admitir ajustar essa questão, na época é bom afirmar que a ATJ negou-se, na figura de Laércio, a participar de qualquer negociação com o TJ, pois não queria "confundir as coisas" (quem esteve na assembleia lembra como Laércio sempre fugiu de qualquer compromisso com a categoria).
O importante é perceber, neste momento em que se avizinha a eleição do SINJUSC, que o mais importante para a categoria é sempre estar unida. Estar unida não é pensar igual como alguns concluem, é agir unida, é agir numa só direção. O que a atual gestão fez deve ser analisado e sopesado, não é necessário, como fez a atual gestão querer começar do zero, o importante é notar o que foi feito, o que pode ser aproveitado, o que precisa ser ajustado e ir construindo. O SINJUSC não começa numa gestão futura, ele se faz na história construída por todos e todas nós.
A cara do Dr. Alexandre Morais ali é impagável. Parece que tá rindo do Lerdécio.
ResponderExcluirPerguntamos: Quem era o presidente do SINJUSC em 2012 e 2013? Porque esse valente crítico não usou a “luta” e a “briga” para obrigar a administração a pagar AQUILO QUE ERA NOSSO POR DIREITO? (Quem vivenciou o final amargo daquela diretoria sabe a resposta);
ResponderExcluirA hora que me derem a resposta mudo meu voto na hora!!!!
Colega, boa noite. O presidente do SINJUSC em 2012 e 2013 era eu. Obrigado por me chamar de valente, apesar de ter medo como todo mundo, mas a gente encontra coragem é na categoria. Primeiro é importante afirmar ao colega que sempre buscamos o diálogo para tentar resolver problemas com a administração do TJ. Ademais, o processo foi aberto apenas ao final de 2012, final de outubro, ou seja, sequer havia sido levantada a hipótese perante os trabalhadores de cancelamento de pagamento. Em 2013 lembro que travamos discussão em diversas assembleias e quando a categoria chegou a propor greve (o enfrentamento), várias associações como a ATJ fizeram postagens dizendo que a greve era por questões "políticas", e por este motivo não era adequado fazê-las e conclamavam os trabalhadores a não "lutar pelos seus direitos". O nosso direito colega foi surrupiado pelo Tribunal com o apoio do atual presidente do SINJUSC e antigo presidente da ATJ. Eu estive na luta, eu trabalhei e lutei para que as promoções fossem implementadas, não fiquei batendo fotos com o Presidente Cláudio Barreto Dutra rindo da categoria e fazendo chacota do sindicato. Melhor sorte da próxima vez e acredito, que independente de qualquer resposta, seu voto é à favor do Tribunal.
ExcluirBoa noite. Sou assessor jurídico e não pretendo (por opção) integrar o quadro permanente de servidores do PJSC, mas espero que os pleitos de vocês sejam atendidos e que vocês possam desenvolver o mister com toda a dignidade que merecem. Abraço!
ExcluirPrezado, em 2012 recém havia ingressado nos quadros do Judiciário. Lembro dos eventos que se passaram e sempre tive a convicção de que a luta não é feita pelo presidente do Sinjusc, MAS POR TODA A CATEGORIA. Em matéria de luta por direitos, todos devem participar. Veja a palavra chave é PARTICIPAÇÃO. Essa coisa de heróis só funciona em livro de história tradicional ou nos quadrinhos e filmes da Marvel. Achei a postura da direção, na época, muito digna. Atualmente, não posso dizer o mesmo.
ExcluirEu me recordo que em Assembleia, a categoria indicou o nome do Laercio para participar da reunião e este recusou-se. Quando participava de alguma Assembelia entrava mudo e saia calado, só se manifestava quando era para recusar uma indicação/convite.
ResponderExcluirValfrida de Oliveira
mat 4.079
Comarca da Capital/Norte da Ilha
Quais são as chapas concorrendo esse ano? E os devidos integrantes, com nomes e cargos que exercem, inclusive mencionar os cargos comissionados, alguém pode fazer a listagem?
ResponderExcluirHoje o Sinjusc publicou uma notícia dizendo que o TJ publicou a resolução dos 2,5% e que o retroatrivo virá em DEZEMBRO.
ResponderExcluirPorém, na reunião ocorrida na semana passada, foi ajustado que o retroativo seria pago em na folha suplementar de NOVEMBRO.
Pode isso Arnaldo??