Imagem do site da Secretaria da Fazenda SC |
Esse crescimento de arrecadação vem acontecendo normalmente. Claro, o cenário poderia ser melhor? Sim, poderia. Mas com a retirada de 24% do valor total da parte patronal passada para o IPREV (R$ 19 milhões mensais) o Tribunal de Justiça conquistou uma folga considerável para implementar qualquer gasto com os trabalhadores na folha de pagamento. É bom lembrar que os PCSs e NPCs variavam por R$ 200 milhões anuais.
O Tribunal de Justiça pode pagar tranquilamente o valor de 6,28% que deve aos trabalhadores retroativo à data-base de nossa categoria, ou seja, maio/2016. Pode pagar ganho real para todos nós que não haverá problema. Mês a mês o nosso salário vem sendo corroído e o que ganhamos foi desconto de greve, aumento de produção e jornada de trabalho que é mais cara ao Tribunal e menos eficiente para a sociedade. Essa conta já cansamos de pagar.
SINJUSC adotou o discurso do patrão.
ResponderExcluirNão há nenhum argumento sequer rebatendo as afirmações do tribunal que o orçamento está em queda.
Esta atitude demonstra com total clareza que o sinjusc representa a administração do tribunal. É o único sindicato do Brasil que adotou esta postura.
Sindicato deve exigir e não se apoiar no discurso do patrão para aceitar um sonoro NÃO.
Muda SINJUSC, e com urgência!
Não sei nem se existe alguém, ou se alguns servidores dão alguma credibilidade aos comentários extremamente elogiosos do Filomeno e do Laércio para o Tribunal. Caíram completamente no descrédito ao rubricar e assinar inúmeras defesas das políticas do tribunal.
ResponderExcluirFica evidente que eles só querem incorporar ganhos individuais e pessoais, às custas de suas opiniões de cunho duvidoso, em atuações que desejam ser de interesse público; uma contradição na verdade. Uns porque usam um sindicato que representa uma categoria para babar ovo do Tribunal, e outros porque usam uma "associação" que se diz coletiva, mas o que ambos tem verdadeiramente em comum é o uso desses instrumentos para defender seus próprios caraminguás, seu próprio contracheque e sua aposentadoria gordinha, via VPNIs.
É o futuro da folha desse pessoal escroto que está em jogo. Nós servidores temos que nos conscientizarmos em criar mecanismos estatutários para impedir que os cargos do nosso Sindicato virem babação de ovo para manutenção de cargos ou funções de confiança!
Foi comprovado: Resultado efetivo, somente com paralisacao e pressao. Fora isso, seremos sempre enrolados com falsas promessas. Ainda corremos o risco de usarem todas as verbas do SIDEJUD com os milionarios e fantasiosos atrasados da magistratura. Os MMs estao avidos pelos milhoes do SIDEJUD. A pressao no Torres ta grande. Porem, ja prometeu a seus pares que receberao muitos atrasados milionarios.
ResponderExcluirGREVE
Só um lembrete. Nova direção sindical não quer dizer resolução dos problemas. Será a solução de parte deles. O que vai importar é nossa coesão como categoria, ou seja, não bastará a eleição. Devemos nos preparar para a GREVE, sem a qual não seremos atendidos. O trabalho é de todos, afinal o sindicato somos nós.
ResponderExcluirMas se pensar bem, este número é inferior à inflação do período. Não estou defendendo ninguém, mas o cenário não é tão animador quanto foi falado aí em cima.
ResponderExcluirNão colega, o IPCA fechou em 8,78% no mês passado (dados publicados na própria EBC), ou seja, uma inflação 0,72% menor do crescimento do estado no período. Assim, mesmo com o cenário terrível os percentuais de arrecadação ainda são acima da inflação. Essa é a verdade que deve ser discutida.
ExcluirProcesso administrativo 0192277-49.2013.8.24.0000
ResponderExcluirURV SOBRE AUXÌLIO MORADIA! DEFERIDO
E nada do sinjusc ou de vocês!
Isso é absurdo. Enquanto isso nem reposição temos. Aonde vamos parar?
ExcluirFontes internas do TJ indicam o pagamento de abono natalino em dezembro... mas só para os MMs... vem mais atrasados por aí... farra sem fim com o dinheiro público... e os servidores penando pra conseguir recompor as perdas da inflação... tristeza e vergonha por trabalhar no TJSC... que venham as eleições do Sinjusc!
ResponderExcluirSe isso for verdade, em janeiro temos que cruzar os braços.
ExcluirPrimeiro ítem depois da mudança na diretoria sindical deve ser regularizar o estatuto do sindicato para impedir que tudo que o pessoal da ATJ fez possa acontecer novamente. Depois devemos lutar contra toda a injustiça que o TJ tem nos feito nesses anos. Pode até ser difícil, mas não é impossível. E precisamos exterminar a ATJ.
ResponderExcluirFolha suplementar foi rodada semana passada exclusivamente pra magistratura, ja com verbas do SIDEJUD. O SINJUSC finge que nao sabe, pra colaborar com a magistratura. Depois agradecem imensamente porque o TJ prometeu em divulgar um cronograma dos atrasados. Que ganho e esse? Voce mao me engana, laercio!
ResponderExcluirMuda SINJUSC. FORA LAERCIO!