18/08/2016
Tribunal aumentará para 94 o total de Desembargadores
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina conta hoje com 62 (sessenta e dois) cargos de Desembargadores na sua estrutura. Passará a contar com 94 cargos se aprovado o projeto que está sendo enviado para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina nos próximos dias. O aumento no número de cargos, segundo se depreende é viável financeiramente e nenhuma nota é publicada sobre este assunto por parte do nosso sindicato.
O aumento no número de Desembargadores faz trazer para dentro dos quadros do judiciário mais membros do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil, ou seja, não é uma conta de "zero" esta que o Tribunal está fazendo (com apensar magistrados atuando como Desembargadores). Tampouco ficaria "zerado" o valor do ingresso do Gabinete sem os devidos cargos comissionados; afinal, qual Desembargador aceitará ter menos comissionados em seu gabinete que no do seu par?
O importante é observar que o Tribunal de Justiça aparenta não se preocupar com o dinheiro para esta transformação de cargos. Aumenta-se o número de Desembargadores enquanto o Conselho Nacional de Justiça diz que a prioridade é o Primeiro Grau. Enquanto isto parece que o SINJUSC não tem nada à dizer sobre isto e trata com euforia o pagamento de promoções atrasadas faz três anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É meus Amigos...! Verdadeiro ABSURDO!!
ResponderExcluirAlgo cheira muito mal no "Reino"... Cheira a "Podre" mesmo!!!
Mas, não duvido que passe pela ALESC E SEJA APROVADO!!!
O QUE FAZER???? A QUEM RECORRER??? AO GOVERNADOR?? QUE É DA MESMA "LAIA"??
ALÔU!!! SOCIEDADE!!!???
TÁ NA HORA DE ACORDAR???????!!!!!!!!!!!
Não são somente mais cargos de desembargadores, significa mais despesas com assessores, gabinetes, equipamentos, etc... Se não dá nem para honrar a data-base e as míseras promoções funcionais pela alegada falta de recursos, como querem aumentar despesas futuras???
ResponderExcluir