18/08/2016

Tribunal aumentará para 94 o total de Desembargadores

   

          O Tribunal de Justiça de Santa Catarina conta hoje com 62 (sessenta e dois) cargos de Desembargadores na sua estrutura. Passará a contar com 94 cargos se aprovado o projeto que está sendo enviado para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina nos próximos dias. O aumento no número de cargos, segundo se depreende é viável financeiramente e nenhuma nota é publicada sobre este assunto por parte do nosso sindicato.

          O aumento no número de Desembargadores faz trazer para dentro dos quadros do judiciário mais membros do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil, ou seja, não é uma conta de "zero" esta que o Tribunal está fazendo (com apensar magistrados atuando como Desembargadores). Tampouco ficaria "zerado" o valor do ingresso do Gabinete sem os devidos cargos comissionados; afinal, qual Desembargador aceitará ter menos comissionados em seu gabinete que no do seu par?

          O importante é observar que o Tribunal de Justiça aparenta não se preocupar com o dinheiro para esta transformação de cargos. Aumenta-se o número de Desembargadores enquanto o Conselho Nacional de Justiça diz que a prioridade é o Primeiro Grau. Enquanto isto parece que o SINJUSC não tem nada à dizer sobre isto e trata com euforia o pagamento de promoções atrasadas faz três anos.

2 comentários:

  1. É meus Amigos...! Verdadeiro ABSURDO!!

    Algo cheira muito mal no "Reino"... Cheira a "Podre" mesmo!!!

    Mas, não duvido que passe pela ALESC E SEJA APROVADO!!!

    O QUE FAZER???? A QUEM RECORRER??? AO GOVERNADOR?? QUE É DA MESMA "LAIA"??

    ALÔU!!! SOCIEDADE!!!???

    TÁ NA HORA DE ACORDAR???????!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não são somente mais cargos de desembargadores, significa mais despesas com assessores, gabinetes, equipamentos, etc... Se não dá nem para honrar a data-base e as míseras promoções funcionais pela alegada falta de recursos, como querem aumentar despesas futuras???

    ResponderExcluir