Imagem do site www.mensagens10.com.br |
Quando lutávamos pelo pagamento do Auxílio-Alimentação Extraordinário, também conhecido como Abono Natalino, o então presidente da ATJ e atual presidente do SINJUSC gostava (e parece ainda gostar) de usar termos pejorativos para demonstrar o que pensa de assuntos sobre os quais não possui domínio. Tratava o Abono de Natal como "Vale Peru" por exemplo. Na Assembleia Geral de Lages, ao tentar demonstrar força perante a categoria, bateu na mesa e soltou "a p.... do Tribunal de Justiça" (gravado e publicado no youtube). Agora solta a pérola de tratar os Juízes de Segundo Grau como "Pinguins".
Adversários e adversidades não merecem tratamento pejorativo. Diferente de mostrar "força" ou "confiança" demonstram fraqueza, demonstram inabilidade política. Adversários devem ser tratados com o respeito devido, mas com a "força necessária". Usar termos pejorativos para fazer críticas, principalmente perante a sociedade, o Tribunal e a categoria não nos engrandece, ao contrário, perdemos todos nós, mas ao menos a diretoria disse uma coisa boa, que é necessário valorizar o Primeiro Grau.
Por que chamam eles de pinguim, qual a comparação?
ResponderExcluir"(...) Diferente de mostrar "força" ou "confiança" demonstram fraqueza, demonstram inabilidade política. Adversários devem ser tratados com o respeito devido, mas com a "força necessária". Usar termos pejorativos para fazer críticas, principalmente perante a sociedade, o Tribunal e a categoria não nos engrandece. (...)"
ResponderExcluirParabéns, Cláudio!! É BEM ISSO MESMO...
Mais uma bola fora dá atual gestão da P... desse sindicato e do "lerdo"!!!
kkkk... Querem dizer que estão "batendo" de frente com o TJ...kkkk...
A QUEM PENSAM QUE ENGANAM... ACHAM QUE TODOS SÃO "INOCENTES" COMO O PESSOAL DA ATJ???
SE LIGA "LERDÉRCIO" TUA BATATA TÁ ASSANDO!!!!
Nem ia comentar, pois o post já diz exatamente o que penso.
ResponderExcluirMas, não podia deixar de expressar, pelo menos, meus parabéns pelo blog.
Patéticos!!
ResponderExcluirGREVE JÁ!!!
"Usar termos pejorativos para fazer críticas, principalmente perante a sociedade, o Tribunal e a categoria não nos engrandece. (...)" Muito bem colocado. Muitos dos grevistas do ano passado deveriam refletir sobre esse assunto.
ResponderExcluir