01/08/2016

Governo Temer quer colocar "terceirizados e pensionistas" na conta da Lei de Responsabilidade Fiscal

   
Imagem do site www.exame.abril.com.br
      "Terceirizados e pensionistas" deverão, junto com trabalhadores ativos e aposentados, compor o valor total dos gastos com a Lei de Responsabilidade Fiscal segundo proposta de emenda ao PLP 257/2016. Segundo a proposta de Michel Temer sairá da conta do Duodécimo (que paga salários) os salários e contratos de terceirização e pensionistas dentro do judiciário, desta forma se colocará um freio enorme na máquina.


          Os dados estão publicados na Folha de São Paulo (CLIQUE AQUI). Segundo a notícia há um impasse por conta exatamente desta inclusão enviada ao Congresso por Temer. Mesmo se não for para este ano tal medida, a fim de não travar o projeto segundo Henrique Meirelles, poderá ficar fora do pacote para 2016, contudo deverá ser implementada a partir de 2017.

          A precarização veio para dentro e vai consumir todo o serviço público. Essa é a proposta que se está apresentando para todos nós e o silêncio contra a terceirização de alguns mostra que não haverá qualquer iniciativa do sindicato contra o projeto, afinal de contas, como publicou semana passada a FENAJUD, os sindicatos foram convocados a participar de mobilização em Brasília neste início de semana, mas até agora não há nenhum sinal do SINJUSC por lá aparentemente.

Um comentário: